Ana Elisa Ribeiro, Ana Martins Marques e Mônica de Aquino são convidadas do Projeto Digas!, poesia falada

por Carlos Herculano Lopes 03/10/2012 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 
Lívia Arnaut/divulgação
Ana Elisa Ribeiro, Ana Martins e Mônica de Aquino (foto: Lívia Arnaut/divulgação)
 
Três poetas mineiras da mesma geração – Ana Elisa Ribeiro, Ana Martins Marques e Mônica de Aquino – são as convidadas deste mês do Projeto Digas!, poesia falada, no Sesc Palladium. O trio lerá poemas próprios e de outras autoras, como a polonesa Wislawa Szymbroska e as portuguesas Sophia de Mello Breyner e Adília Lopes, além das brasileiras Hilda Hilst, Orides Fontela, Angélica Freitas, Ana Cristina César e Adélia Prado. 
 Mônica de Aquino conta que ela, Ana Elisa e Ana Martins se apresentaram pela primeira vez no ano passado, durante o Zona de interação poética (ZIP), projeto organizado por Ricardo Aleixo. A empreitada foi tão bem-sucedida que logo em seguida o trio participou do programa Ofício da palavra, em Belo Horizonte, e do Festival de Literatura de São João del-Rei.
“Estar na companhia das duas Anas me deixa muito feliz, principalmente pela oportunidade de podermos mostrar nosso trabalho e o de outras autoras. Somos três poetas com vozes bem diferentes, singulares, cada qual dentro de seu universo criativo. É por isso que nossos encontros estão dando tão certo”, conclui Mônica. 
Ontem, foi divulgada a lista dos autores finalistas do Prêmio Portugal Telecom em Língua Portuguesa. Ana Maria Martins foi selecionada na categoria poesia, com o livro Da arte das armadilhas (Companhia das Letras).
DIGAS!, POESIA FALADA
Com Ana Elisa Ribeiro, Ana Martins Marques e Mônica de 
Aquino. Hoje, às 19h. Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Entrada franca.


MAIS SOBRE E-MAIS