A escritora Adélia Prado encerra o Festival Artes Vertentes

Evento é realizado em Tiradentes

21/09/2012 10:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gláucio Dettmar/CB/D.A Press
(foto: Gláucio Dettmar/CB/D.A Press)
Realizado em Tiradentes, o Festival Artes Vertentes oferece programação diversificada em seu último fim de semana. O diálogo da música com a literatura ganha destaque na agenda.
 
Hoje, às 12h30, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, concerto reunirá Julian Arp (violoncelo), Luiz Gustavo Carvalho (piano), Ivry Gitlis (violino), Fréderic Meinders (piano) e Svetlana Tovstukha (violoncelo), que interpretarão peças de Bach, Chopin e Cesar Franck. Às 17h, o poeta amazonense Thiago de Mello se junta a Tal Nitzan e Dylan Thomas Hayden em sarau na Igreja de São Francisco. Às 18h30, no Rosário, tem concerto-leitura. Às 21h, na Matriz de Santo Antônio, apresentam-se Marco Aurélio Brescia (órgão), Rosana Orsini (canto) e Svetlana Tovstukha (violoncelo).
 
Amanhã, ao meio-dia, na Igreja do Rosário, concerto terá Julian Arp (violoncelo), Luiz Gustavo Carvalho (piano), Mark Denemark (clarineta), Helena Winkelman (violoncelo). Às 14h, os escritores Thiago de Mello e Ferreira Gullar participam de evento literário, no Espaço Vertentes. Às 17h, no Largo do Sol, tem sarau com a presença do poeta maranhense Ferreira Gullar. Às 21h, na Igreja do Rosário, a noite será encerrada com concerto de música clássica.
 
Domingo, a agenda começa na Igreja do Rosário, às 11h, com apresentação de Julian Arp (violoncelo), Luiz Gustavo Carvalho (piano), Ivry Gitlis (violino) e Helena Winkelman (violino). O encerramento, na Matriz de Santo Antônio, às 16h, reunirá a escritora Adélia Prado, que lerá poemas, e a Orquestra de Câmara do Sesiminas. Programação completa: www.artesvertentes.com.


MAIS SOBRE E-MAIS