Personagem aprisionado em banheiro tece filosofia em monólogo

Peça com Fernando Veríssimo que estreia no Teatro Alterosa tem direção de Kallu Araujo

por Mariana Peixoto 16/08/2012 09:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
ROBSON VASCONCELOS/DIVULGAÇÃO
Fernando Veríssimo encena seu primeiro monólogo no Teatro Alterosa (foto: ROBSON VASCONCELOS/DIVULGAÇÃO)
 
Um homem fica preso no banheiro e começa a avaliar a própria trajetória. É essa a tônica do monólogo Lá... a vida é uma comédia, texto do dramaturgo Sérgio Jockymann que estreia nesta quinta-feira, 16, no Teatro Alterosa. Kalluh Araujo assina a direção.

O espetáculo é encenado pelo ator Fernando Veríssimo, que está comemorando 20 anos de carreira. “Nossa relação é de muita admiração”, comenta Kalluh, que dirige Veríssimo pela terceira vez – os espetáculos anteriores foram as comédias Anatomia humana segundo Vico e Campanella (2007) e Camila Baker (2009).

Lá... a vida é uma comédia é o primeiro monólogo de Fernando Veríssimo. Também diretor de teatro, ele já fez alguns trabalhos em cinema e televisão. Na montagem – encenada há alguns anos em Belo Horizonte por Carlos Nunes –, Veríssimo interpreta o advogado Raul. Certo dia, antes de se encontrar com a amante, ele resolve ir ao banheiro. Quando tenta sair, descobre que a porta não abre.

“A metáfora do espetáculo é que vivemos aprisionados em torno do nada. Quando se vê sem nenhuma possibilidade de sair, ele começa a se avaliar e se descobre uma pessoa melhor”, conclui Kalluh.

Depois de quatro apresentações no Teatro Alterosa, a peça ganhará temporada em outros palcos de Belo Horizonte. 
 
LÁ... A VIDA É UMA COMÉDIA
Teatro Alterosa. Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, (31) 3237-6611. Estreia nesta quinta-feira, 16 de agosto, às 21h. Sexta-feira, 17, e sábado, 18,  às 21h, e domingo, 19, às 20h. Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada).  


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS