Fundação Clóvis Salgado realiza a oficina Introdução à Arte Contemporânea no Palácio das Artes

Inscrições para participar da atividade podem ser feitas gratuitamente

por Agência Minas 01/08/2012 12:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

A Fundação Clóvis Salgado realiza no próximo dia 16 de agosto, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, mais uma atividade do Programa Educativo em Artes Visuais da Instituição: a oficina Introdução à Arte Contemporânea, ministrada pelo professor Ronan Couto. Destinada a professores da rede pública e particular e a educadores com atuação em instituições de ensino não formal, a atividade, que é um convite à reflexão sobre a produção artística contemporânea, tem inscrições gratuitas.

As atividades acontecem ao longo do dia 16 de agosto, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante preenchimento da ficha disponível no site fcs.mg.gov.br e envio para o e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br a partir do dia 1º de agosto (vagas limitadas).

Na oficina, serão apresentadas novas possibilidades de definição e conceituação geral da arte contemporânea e os desdobramentos históricos com foco no processo histórico brasileiro, potencializando o debate e a experimentação artística em sala de aula.

A oficina é mais uma ação do Programa Educativo em Artes Visuais, que tem como objetivo o aprofundamento nas temáticas apresentadas nas exposições realizadas pela FCS e a aproximação da Instituição da prática das escolas. Além de Introdução à Arte Contemporânea, outras duas oficinas estão previstas até o final do ano: Arte e Design e Videoarte: entre a história e o experimental.

Sobre Ronan Couto

Doutor em Artes Plásticas e Mestre em Educação e Linguagens Não-Verbais pela UFMG, Ronan Couto é professor de História da Arte Moderna e Contemporânea na Escola Guignard desde 1996. Na mesma instituição, foi orientador no curso de Pós-Graduação em Artes Plásticas e Contemporaneidade e lecionou Crítica de Arte e Metodologia em Pesquisa. Ocupa, desde 2011, a presidência da Comissão de Reforma Curricular dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Plásticas da Escola Guignard. Entre 2000 e 2003 foi membro do Conselho Curador do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Atualmente é membro do Conselho Universitário da UEMG.

 

Serviço:

 

Oficina Introdução à Arte Contemporânea

Inscrições com o preenchimento da ficha disponível no site fcs.mg.gov.br e envio para o e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br a partir de 1º de agosto (vagas limitadas)

Data: 16 de agosto

Horário: 9h às 12h30 – intervalo - 13h30 às 18h

Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro)



MAIS SOBRE E-MAIS