Enrico Bianco ganha exposição com 60 pinturas e desenhos em BH

Mostra fica em cartaz até o dia 28 de julho na Errol Flynn Galeria de Arte

26/06/2012 09:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Galeria Errol Flynn/reprodução
Cenas brasileiras marcam a obra de Enrico Bianco (foto: Galeria Errol Flynn/reprodução)
 
Enrico Bianco ganha homenagem em Belo Horizonte. Comemorando os 75 anos de atividades do artista plástico, a Errol Flynn Galeria de Arte abre exposição de 60 pinturas e desenhos de Bianco, pertencentes à segunda geração do modernismo brasileiro.
 
Nascido em Roma em 1918, o pintor se mudou para o Rio de Janeiro em 1937. Assistente de Candido Portinari, ele participou da execução do painel Guerra e paz, obra do mestre pertencente à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. 
 
Amigo de Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Burle Marx e Oscar Niemeyer, o artista tem trajetória marcada pela brasilidade. Jangadas, lavadeiras, colheitas e boiadeiros são alguns dos temas explorados por ele.
 
A exposição será aberta nesta terça-feira, às 20h, para convidados. Bianco, de 92 anos, é aguardado no vernissage. A mostra pode ser visitada até 28 de julho na Rua Alagoas, 977, Savassi. A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. Informações: (31) 3318-3830. 


MAIS SOBRE E-MAIS