Escritor ganense William Boyd escreverá a nova aventura de James Bond

Lançamento do livro coincidirá com sexagésimo aniversário da primeira obra de 007

por AFP - Agence France-Presse 12/04/2012 15:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

O escritor William Boyd escreverá a próxima aventura literária de James Bond, que sairá à venda no fim de 2013, coincidindo com o 60º aniversário da publicação do primeiro livro do falecido criador do agente 007, Ian Fleming, anunciou nesta quinta-feira, 12, a fundação Ian Fleming.

Boyd é o terceiro escritor convidado nos últimos cinco anos pela fundação Ian Fleming a escrever um livro sobre o famoso espião britânico, após o americano Jeffery Deaver (Carta Branca, 2011) e o britânico Sebastian Faulks (Essência do Mal, 2008). Fleming, falecido em 1964, apresentou em 1953 ao mundo o superagente secreto em Cassino Royale, o primeiro de seus 14 livros, que iniciou uma lucrativa saga que vendeu até agora mais de 100 milhões de livros em todo o mundo.

Boyd não revelou até o momento nenhum detalhe do livro, que tampouco tem título, mas explicou que será ambientado em 1969. O autor de 60 anos declarou que não hesitou quando a fundação Ian Fleming o convidou para escrever o novo livro de James Bond. Para ele, a perspectiva é apaixonante e o estimula muito, sendo considerada como um desafio único.

Nascido em Gana, Boyd escreveu até agora 11 livros, o primeiro dos quais Um bom homem na África, ganhou o prestigiado prêmio Whitbread Award de primeira obra em 1981. Entre seus títulos, muitos dos quais adaptou ele mesmo para o cinema ou a televisão, destacam-se também o livro em forma de diário Any Human Heart (2002) e o relato de espionagem Restless (2006). Seu último livro, Waiting for Sunrise, foi publicado em fevereiro no Reino Unido.

MAIS SOBRE E-MAIS