Linda Evangelista diz que está 'brutalmente desfigurada' após procedimento

Modelo, de 56 anos, conta que está reclusa por conta da sua aparência física e afirmar que irá processar os médicos responsáveis pelo tratamento mal sucedido

Reprodução/Instagram
Ícone dos anos 90, a top model Linda Evangelista (foto: Reprodução/Instagram)

Linda Evangelista , uma das maiores  top models  dos anos 1990 , fez um emocionante desabafo em suas redes sociais nesta quinta-feira (23/09). 
A modelo canadense afirmou estar “brutalmente desconfigurada” por causa de um raro efeito colateral de um  procedimento estético  e que esta é a razão de estar longe dos holofotes. 
 
Hoje com 56 anos, ela revelou via post no Instagram  que se submeteu a um procedimento intitulado CoolSculpting para ‘diminuir' suas células de gordura, no entanto, em vez disso, o tratamento supostamente 'aumentou' suas células de gordura.
 
“Hoje dei um grande passo para corrigir um erro que sofri e guardei para mim mesmo por mais de cinco anos. Para meus seguidores que se perguntam por que eu não tenho trabalhado enquanto as carreiras de meus colegas têm prosperado, a razão é que eu fui brutalmente desfigurada pelo procedimento CoolSculpting de Zeltiq, que fez o oposto do que prometia”, iniciou a modelo. 
 
“[O procedimento] aumentou, não diminuiu, minhas células de gordura e me deixou permanentemente deformada, mesmo depois de passar por duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas. Fui deixada, como a mídia descreveu, ‘irreconhecível'”, desabafou. 
 
Ícone dos anos 90, ela revelou que não foi devidamente avisada sobre os potenciais efeitos colaterais, associados ao  tratamento estético  não invasivo, ou seja, sem cortes.
 
“Eu desenvolvi hiperplasia adiposa paradoxal ou HAP, um risco do qual eu não tinha conhecimento antes de fazer os procedimentos. O PAH não apenas destruiu meu meio de vida, mas também me enviou a um ciclo de profunda depressão, profunda tristeza e as profundezas da auto-aversão”, afirmou. 
 
Por fim, Linda  explicou que o  procedimento mal sucedido  impactaram sua vida social e conta que está tentando seguir em frente e se livrar da vergonha de sair de casa.

"No processo, tornei-me uma reclusa. Com este processo, estou avançando para me livrar da minha vergonha e ir a público com a minha história ', continuou ela. Estou tão cansada de viver assim. Eu gostaria de sair pela minha porta com a mão erguida, apesar de não parecer mais eu mesma".

Linda Evangelista

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: