Ator de Karatê Kid aceitou retornar em Cobra Kai com uma condição

Série de artes marciais conta com grande elenco na Netflix

Redação - Observatório do Cinema 06/07/2022 21:00
Divulgação/Netflix
Pôster da série Cobra Kai (foto: Divulgação/Netflix)

É até difícil imaginar Cobra Kai sem William Zabka como Johnny Lawrence. Na série da Netflix, o astro de Karatê Kid dá um verdadeiro show de atuação - e conquista tanto os fãs da franquia original quanto a audiência jovem da plataforma. Mas você sabia que, para participar de Cobra Kai, o ator teve uma única condição?

'Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid', afirma a sinopse oficial de Cobra Kai.

Além de William Zabka como Johnny Lawrence, Cobra Kai traz de volta outros astros de Karatê Kid, como Ralph Macchio (Daniel LaRusso) e Martin Kove (John Kreese). O elenco da série conta também com Xolo Maridueña (Miguel), Tanner Buchanan (Robby) e Peyton List (Tory).

Veja abaixo qual foi a condição que William Zabka exigiu para retornar em Cobra Kai - e fazer muito sucesso na Netflix.

Divulgação/Netflix
(foto: Divulgação/Netflix)

William Zabka exigiu mudança importante para atuar em Cobra Kai

Atualmente com 56 anos, William Zabka começou sua carreira em 1984. O ator interpretou Johnny Lawrence - o grande rival de Daniel LaRusso - em Karatê Kid.

O ator também reprisou sua performance em Karatê Kid 2, lançado em 1989. Décadas depois, o astro retornou ao mundo das artes marciais com Cobra Kai.

Em uma entrevista a uma revista americana, o ator revelou sua condição para participar de Cobra Kai e 'reviver' Johnny Lawrence.

'Fui associado ao 'babaca' de Karatê Kid por 35 anos. Para retornar, exigi que o personagem tivesse mais profundidade e humanidade', revelou o ator.

Dessa forma, Zabka foi instrumental para a caracterização de Johnny Lawrence como um 'ser humano', não um vilão unidimensional.

'Foi muito importante garantir que, no final da série, o Johnny não sofresse outra humilhação e se tornasse o maior vilão de todos os tempos', comentou o astro de Cobra Kai.

Felizmente, os roteiristas de Cobra Kai tiveram a mesma ideia. A caracterização mais aprofundada dos personagens - tanto de Johnny quanto de Daniel - é um dos grandes trunfos da série.

'O público entende que cada um deles tem sua própria história, e que em perspectivas diferentes, não são nem heróis e nem vilões', comentou o roteirista Josh Heald.

Ralph Macchio, o intérprete de Daniel LaRusso, também foi conquistado pela ambiguidade da série.

'A intenção de Cobra Kai é mergulhar nas 'áreas cinzentas' desses personagens. A opinião do público e as alianças da audiência mudam a cada episódio', afirmou o ator.

Atualmente, Cobra Kai se prepara para lançar sua 5ª temporada. Os episódios inéditos estreiam no catálogo brasileiro da Netflix em 9 de setembro de 2022.

Este post Ator de Karatê Kid aceitou retornar em Cobra Kai com uma condição foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA