Lenda do Cinema pode se aposentar após Indiana Jones 5

John Williams pensa em parar de compor para filmes

Redação - Observatório do Cinema 23/06/2022 13:17
Divulgação
(foto: Divulgação)

John Williams, um dos compositores mais famosos da história do cinema, parece estar prestes a deixar este lado de sua carreira para trás.

Em entrevista recente à Associated Press ele comenta que está pensando em deixar os cinemas para se concentrar apenas em performances ao vivo.

'No momento estou trabalhando em Indiana Jones 5, que Harrison Ford - que é um pouco mais jovem do que eu - acho que anunciou que será seu último filme. Então, pensei: se Harrison pode fazer isso, talvez eu também possa', disse o astro, embora Harrison Ford anda não tenha anunciado oficialmente sua aposentadoria.

'Não quero ser visto como se estivesse eliminando categoricamente qualquer atividade. Não posso jogar tênis, mas gosto de poder acreditar que talvez um dia eu o faça.', continua.

Mais sobre John Williams

John Towner Williams é um compositor e maestro americano que já foi premiado várias vezes por suas trilhas sonoras, presente principalmente nos filmes do seu amigo Steven Spielberg.

Foi, inclusive, várias vezes vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Ele também trabalhou em franquias como Star Wars, Harry Potter e Indiana Jones, sendo um nome extremamente conhecido no cenário.

John Williams nasceu em 08 de fevereiro de 1932 em Nova York e hoje tem 90 anos.

Este post Lenda do Cinema pode se aposentar após Indiana Jones 5 foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA