Daniel Radcliffe 'nunca se sentiu legal' interpretando Harry Potter

Ator falou sobre sua experiência na franquia em uma entrevista

Redação - Observatório do Cinema 22/06/2022 21:00
Divulgação/Warner
Daniel Radcliffe na franquia Harry Potter (foto: Divulgação/Warner)

Muitos fãs de Harry Potter se perguntam: qual é a relação atual de Daniel Radcliffe com a franquia? Após o lançamento de As Relíquias da Morte Parte 2, o ator fez o possível para diversificar sua carreira e se afastar da imagem do bruxinho. Em uma entrevista, o astro revelou que 'nunca se sentiu legal' interpretando o protagonista.

Atualmente, Harry Potter passa por um dos momentos mais conturbados de sua história. Em meio às polêmicas declarações da autora J.K. Rowling, a dança das cadeiras do elenco de Animais Fantásticos e o fracasso crítico dos novos lançamentos, a saga pode estar com os dias contados.

Mesmo assim, a influência de Harry Potter ainda é sentida em todos os cantos da cultura pop. Os filmes da saga original continuam fazendo sucesso nas plataformas de streaming, e as próximas estreias da franquia podem 'levantar a poeira' e revitalizar o interesse do público.

Enquanto isso, explicamos abaixo por que Daniel Radcliffe 'nunca se sentiu legal' ao interpretar Harry Potter; veja.

Divulgação/Warner
(foto: Divulgação/Warner)

Daniel Radcliffe não curtiu interpretar Harry Potter?

Quando foi escalado em Harry Potter, Daniel Radcliffe tinha apenas 12 anos. Ou seja: o ator passou toda a adolescência e uma boa parte da vida adulta na frente das câmeras.

O processo, como era de se esperar, foi intenso e complicado. Afinal de contas, lidar com a fama é algo muito difícil, principalmente para atores mais jovens.

Hoje em dia, Daniel Radcliffe se destaca por performances em filmes independentes. O ator não usa redes sociais, e por isso, não conhece alguns dos mais famosos memes de Harry Potter.

Em uma entrevista ao programa de Jimmy Fallon, Radcliffe falou sobre sua trajetória recente e os memes de Harry Potter.

No programa, o ator reagiu positivamente a um meme mostrado pelo apresentador Jimmy Fallon. A imagem em questão traz Harry Potter segurando o Pomo de Ouro, com uma legenda que faz referência à canção '99 Problems', de Jay-Z.

'Quando eu tinha essa idade, era muito inseguro. Nunca me senti legal interpretando esse personagem. Então, essas coisas (os memes) te fazem pensar: 'as pessoas realmente me achavam legal'', explicou o ator.

Ou seja: atualmente, Daniel Radcliffe encara sua experiência em Harry Potter sob uma perspectiva diferente, mais relacionada às impressões do público.

Em 2022, Daniel Radcliffe se prepara para lançar o filme biográfico Weird: The Al Yankovic Story, sobre o divertido músico americano Al Yankovic.

No papel do cantor, o astro de Harry Potter contracena com Evan Rachel Wood, de Westworld, e Rainn Wilson, de Harry Potter. O longa estreia ainda em 2022.

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no catálogo brasileiro do HBO Max.

Este post Daniel Radcliffe 'nunca se sentiu legal' interpretando Harry Potter foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA