The Umbrella Academy: Por que os Hargreeves têm números e o que eles significam

Explicação está ligada aos poderes de cada um dos personagens da série da Netflix

Redação - Observatório do Cinema 22/06/2022 08:57
Divulgação/Netflix
O elenco de The Umbrella Academy (foto: Divulgação/Netflix)

Os irmãos Hargreeves são numerados de um a sete em The Umbrella Academy. Esses números foram dados por Sir Reginald Hargreeves, que adotou as crianças. E há possíveis explicações de por que cada um recebeu um número específico.

Na história da série (e dos quadrinhos originais), Reginald foi em busca de bebês que nasceram no mesmo dia, sob circunstâncias misteriosas.

Ele acabou conseguindo 'apenas' sete. 36 outras não foram encontradas. Ele treinou as crianças e formou a Academia Umbrella, que dá título à série. Ele, no entanto, era um péssimo pai e não queria se conectar a eles, por isso numerou cada um deles de um a sete.

Foi a mãe robótica das crianças, Grace, quem deu os nomes para os jovens, exceto para Cinco, que possivelmente deixou a casa antes disso acontecer.

Nem a série da Netflix, nem os quadrinhos explicaram o que significam os números de The Umbrella Academy, além de um símbolo da insistência de Reginald em não se conectar com seus filhos.

Mas existem várias teorias sobre o motivo de Hargreeves ter numerado seus filhos. A mais óbvia delas é que ele os numerou na ordem que os encontrou, mas há elementos da história que indicam que esse pode não ter sido o caso.

A mais popular diz que seus números correspondem ao poder, sendo Um o mais fraco (Luther) e Sete o mais poderoso (Viktor). No entanto, a verdadeira razão pode ser um pouco diferente, com Reginald se concentrando em quão úteis são os poderes dos Hargreeves, em vez de quão fortes eles são, e também em quanto controle ele pode exercer sobre eles.

Divulgação/Netflix
(foto: Divulgação/Netflix)

Do mais fraco ao mais poderoso

Luther (Tom Hopper) recebeu o número Um (e assim foi feito o líder da equipe), porque sua super força é um poder que, embora não seja necessariamente útil para Reginald o tempo todo, certamente pode ser controlado muito mais facilmente do que os outros.

Coincidentemente, Luther acabou sendo aquele que Reginald manipulou por mais tempo. Então, depois do número Um de Luther Hargreeves, vem Diego (David Castañeda) como número Dois. Suas habilidades de manipulação de trajetória não floresceram completamente até ele ficar muito mais velho, tornando-as uma habilidade que Reginald ainda podia controlar.

As habilidades de manipulação mental e de realidade de Allison (Emmy Raver-Lampman) por meio de 'rumores' lhe deram o 'nome' de número Três, pois são poderes que foram muito úteis para Reginald (como quando ele fez com que ela dissesse que Viktor pensava que ele era comum), mas ele não pode ter muito controle sobre eles.

Então vem Klaus (Robert Sheehan), com quem Reginald teve dificuldades, visto que Klaus era assombrado por sua capacidade de se comunicar com os mortos.

Reginald chegou a trancá-lo em um mausoléu por horas para forçá-lo a controlar seus poderes, mas tudo isso só levou a muito trauma, que se transformou em um problema com drogas e álcool.

Já o Cinco (Aidan Gallagher) é bastante poderoso, mas também possui uma habilidade que está completamente fora do controle de Reginald e até vai além de seu conhecimento.

Ben (Justin H. Min), por sua vez, era o número Seis, e tinha a habilidade de invocar tentáculos sobrenaturais de um portal em seu estômago, o que poderia ser a razão por trás de sua morte, também algo que não podia ser controlado facilmente.

Por último, mas não menos importante, está Viktor (Elliot Page), o supostamente impotente Hargreeves, que acabou sendo o irmão mais poderoso. A razão pela qual todos acreditavam que ele não tinha poderes era que Reginald era incapaz de ajudá-lo a controlá-los, então sua solução foi fazer com que Allison fizesse Viktor acreditar que ele era comum e que precisava se medicar

The Umbrella Academy tem três temporadas disponíveis na Netflix. A terceira já teve as primeiras reações divulgadas.

Este post The Umbrella Academy: Por que os Hargreeves têm números e o que eles significam foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA