Spriggan: Novo anime da Netflix é perfeito para fãs de ficção científica

Produção japonesa é a aguardada adaptação de um popular mangá

Redação - Observatório do Cinema 21/06/2022 10:00
Divulgação/Netflix
O anime Spriggan é uma produção da Netflix (foto: Divulgação/Netflix)

O aguardado anime Spriggan, recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, é uma sugestão perfeita para fãs de ficção científica, suspense e ação. Mas não se engane: a produção animada não é para crianças! Muito pelo contrário, a série é recomendada apenas para maiores de 18 anos, graças à sua trama violenta e temática adulta.

Spriggan é uma adaptação do mangá homônimo, lançado por Hiroshi Takashige entre 1989 e 1996. A saga original contou com 11 volumes, todos eles ilustrados por Ryoji Minagawa.

Na Netflix, a adaptação de Spriggan foi anunciada originalmente em meados de 2019. A série é uma produção dos estúdios David Production.

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, Spriggan tem tudo para conquistar o público otaku da plataforma. Veja abaixo tudo sobre a trama e o elenco da animação.

Divulgação/Netflix
(foto: Divulgação/Netflix)

Conheça a história de Spriggan na Netflix

A trama de Spriggan, um dos mais esperados animes da Netflix, é ambientada em meio à reta final da Guerra Fria, quando misteriosos e anacrônicos artefatos são encontrados em diversas regiões do mundo.

Esses instrumentos são batizados de OOPArts, uma expressão que pode ser traduzida ao pé da letra como 'artefatos sem lugar no tempo'.

O surgimento desses objetos leva a um conflito secreto - travado entre as forças da Corporação ARCAM e agentes individuais.

Na história de Spriggan, o objetivo da Corporação ARCAM é guardar os OOPArts e impedir que eles sejam usados como armas.

'As relíquias de uma antiga civilização guardam poderes perigosos. Ainda bem que os agentes Spriggan estão prontos para evitar que elas caiam nas mãos erradas', afirma a sinopse oficial de Spriggan na Netflix.

A trama do anime acompanha as aventuras de Yu Ominae, um estudante de ensino médio que, na verdade, é um dos agentes mais importantes da ARCAM. Na organização secreta, ele recebe o codinome de Spriggan.

Junto com vários colegas, Spriggan faz de tudo para encontrar novos artefatos, descobrir seus atributos tecnologicamente avançados, e protegê-los de malfeitores.

Para isso, o protagonista conta com a ajuda de agentes como Yamamoto e Yoshino Somei, além de Jean Jacquemonde, o chefão da ARCAM.

A organização secreta também trabalha para pôr fim às ambições de vilões como Koichi Moroha e o Coronel McDougal.

Um dos grandes trunfos de Spriggan é seu visual. Afinal, o anime é um projeto do David Production, estúdio responsável por sucessos como o eletrizante JoJo's Bizarre Adventure e o educativo Cells at Work.

O elenco de vozes de Spriggan conta com Chiaki Kobayashi (Great Pretender) como o protagonista Yu Ominae, Yohei Azakami (Digimon Survive) como Jean Jacquemonde, Kenji Hamada (One Piece) como o Chief Yamamoto e Mariya Ise (Os Sete Pecados Capitais) como Yoshino Somei.

Também integram o elenco de Spriggan atores como Akio Otsuka, Ken Narita, Ayumu Murase, Yoshimasa Hosoya, Takehito Koyasu e Tetsu Inada.

Spriggan já está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer.

Este post Spriggan: Novo anime da Netflix é perfeito para fãs de ficção científica foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA