Muito assustador para crianças, episódio perdido de Vila Sésamo ressurge na web

Seriado para crianças surgiu nos Estados Unidos em 1969

Redação - Observatório do Cinema 20/06/2022 13:34
Reprodução / Internet
Vila Sésamo fez sucesso na TV (foto: Reprodução / Internet)

Um episódio perdido de Vila Sésamo e muito assustador para crianças, ressurgiu na web depois de mais de 40 anos.

A cena reapareceu no Reddit de um arquivista anônimo, que compartilhou o episódio 847 da sétima temporada. A atriz Margaret Hamilton, reprisou seu papel como A Bruxa Malvada do Oeste de O Mágico de Oz (via AV Club).

O episódio exibido em 1976, é considerado pelos pais muito assustador, e nunca mais foi reprisado ou disponibilizado para ver. No entanto, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos arquivou e disponibilizou o episódio por anos.

A história segue a Bruxa Malvada de Hamilton enquanto ela procura por sua vassoura mágica perdida, que ela perdeu enquanto sobrevoava a Vila Sésamo. 

A vassoura é encontrada por David, interpretado por Northern Calloway, e a Bruxa passa a aterrorizá-lo durante a maior parte do episódio depois que ele se recusa a devolvê-la.

O seriado infantil, além disso, está na HBO Max, abordando assuntos polêmicos.

Veja abaixo:

Sobre Vila Sésamo

'Desde que foi ao ar em 1969 com adoráveis Muppets, músicas memoráveis e personagens cativantes, a premiada Vila Sésamo tem sido a série de televisão pré-escolar mais assistida no mundo. Big Bird, Elmo, Oscar the Grouch, Cookie Monster, Bert e Ernie são apenas alguns dos nomes conhecidos que educaram e divertiram milhões de espectadores em mais de 140 países', diz o resumo.

'Com humor duradouro e esquetes que funcionam em muitos níveis, Vila Sésamo continua a oferecer uma sólida educação acadêmica e social na qual os pais confiam e as crianças adoram' continua o resumo.

Criada por Joan Ganz Conney, o seriado foi estrelado por Jim Henson, Frank Oz, Caroll Spinney, Jerry Nelson, Sonia Manzano, e muitos outros nomes.

Um filme com Anne Hathaway está sendo desenvolvido, mas não conta com uma data de lançamento.

Este post Muito assustador para crianças, episódio perdido de Vila Sésamo ressurge na web foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA