Além de Entrevista com o Vampiro, mais séries de Anne Rice estão em desenvolvimento

AMC quer um universo como o da Marvel nos cinemas

Redação - Observatório do Cinema 20/06/2022 08:32
Divulgação/Warner Bros
Tom Cruise e Brad Pitt no filme de Entrevista com o Vampiro (foto: Divulgação/Warner Bros)

Anne Rice, infelizmente, nos deixou no fim de 2021, mas o legado da autora continua. A AMC está desenvolvendo outras séries baseadas nos livros da escritora, além de Entrevista com o Vampiro, que já ganhou trailer.

Até o momento, foram confirmados seriados de Entrevista com o Vampiro e As Bruxas de Mayfair, mas mais das crônicas vampirescas podem chegar às telinhas nos próximos anos.

De acordo com o presidente de entretenimento da AMC Studios, existem outros projetos 'não oficiais' em andamento - e ele prevê adaptações do trabalho de Rice em um modelo semelhante ao do Universo Cinematográfico Marvel.

'Temos outros projetos em desenvolvimento', disse Dan McDermott à Variety. 'Eles são meio não oficiais agora, mas nós realmente planejamos ter cinco ou seis séries nesse universo nos próximos cinco ou seis anos. Como séries original, pegando personagens coadjuvantes e talvez um personagem principal de um ou dois shows e fazendo séries originais que serão baseadas no universo de Anne Rice.'

Ele continuou: 'O melhor modelo seria uma série no estilo Vingadores, onde você pega personagens de diferentes séries e os reúne e conta uma história original usando todos eles e sua história de fundo e a mitologia. O objetivo é honrar tudo sobre o material de origem e as histórias de fundo e mitologias dos personagens também. Mas acho que é uma proposta realmente empolgante.'

Mais sobre Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro é um romance de terror gótico da autora americana Anne Rice, publicado em 1976. Foi seu romance de estreia.

Baseado em um conto que Rice escreveu por volta de 1968, o romance é centrado no vampiro Louis de Pointe du Lac, que conta a história de sua vida para um repórter.

Rice compôs o romance logo após a morte de sua filha Michelle, que serviu de inspiração para a personagem Claudia.

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Entrevista com o Vampiro.

Este post Além de Entrevista com o Vampiro, mais séries de Anne Rice estão em desenvolvimento foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA