Blonde: Ana de Armas é Marilyn Monroe em trailer do filme para maiores da Netflix

Filme sobre o ícone de Hollywood chega ainda em 2022

Redação - Observatório do Cinema 16/06/2022 12:50
Divulgação/Netflix
Ana de Armas em Blonde (foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix divulgou o trailer de Blonde, aguardado filme sobre Marilyn Monroe, com Ana de Armas como a icônica atriz.

O longa-metragem já está ganhando manchetes ao redor do mundo por prometer muita polêmica em função de suas cenas de sexo, ao contar a história de Marilyn Monroe (vivida por Ana de Armas).

Blonde não deseja criar um panorama histórico e realista, mas uma alegoria sobre o ícone de Hollywood.

Joyce Carol Oates, a autora do livro que inspira o longa, nunca teve a intenção de produzir uma simples biografia de Marilyn Monroe. Na verdade, a escritora selecionou partes reais da vida da estrela e as vinculou com uma trama expansiva e alegórica, marcada por uma grande 'intuição lírica'.

Veja o trailer, abaixo.

Filme vai 'ofender a todos'

Em entrevista recente ao Vulture, o diretor Andrew Dominik fala que Blonde abordará tópicos sensíveis de forma ambígua e que pode ofender os espectadores.

'Se tivesse saído há alguns anos, teria saído bem quando #MeToo chegou e teria sido uma expressão de todas essas coisas. Estamos em um momento agora, eu acho, onde as pessoas estão realmente incertas sobre onde estão as linhas. É um filme que definitivamente tem uma moralidade sobre isso. Mas nada em águas muito ambíguas, porque não acho que será tão simples quanto as pessoas querem ver. Há algo nele que ofende a todos', conta o cineasta.

A cinebiografia ganhou a classificação indicativa mais restrita dos EUA, NC-17, que significa que ninguém abaixo dos 18 anos pode assistir o filme da Netflix.

Blonde estreia na Netflix no final de 2022.

Este post Blonde: Ana de Armas é Marilyn Monroe em trailer do filme para maiores da Netflix foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

MAIS SOBRE CINEMA