Filme de Lázaro Ramos, Medida Provisória chega às plataformas para aluguel

Longa é adaptação de peça teatral brasileira e fez muito sucesso de bilheteria

Divulgação
Taís Araújo e Alfred Enoch em Medida Provisória (foto: Divulgação)
 

O longa Medida Provisória, que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de cinema, já está disponível nas plataformas digitais para ser alugado. O filme chegou a serviços de operadoras como Claro, Sky, Vivo, Google e Itunes.

 

Sucesso de bilheteria no Brasil, o filme conta a história de um Brasil distópico, onde o Governo, por meio de uma medida arbitrária, resolve mandar as pessoas pretas à força para a África, gerando revolta e instaurando um estado caótico. Em meio ao misto de Thriller e drama, surge o romance entre Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch).

 

“Uma das principais ideias que Medida Provisória busca levar para o público é a de coletividade, o que fortalece ideias e torna nossa vivência mais potente”, disse Lázaro sobre o filme. “E eu fiquei feliz demais em ver que o público percebeu isso e se sentiu a vontade para contribuir, através da sua arte, textos, das fotos e todo o material que venho recebendo desde antes do Medida estrear“, completou.

 

Medida Provisória se baseia em um sucesso do teatro brasileiro, chamado Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, que integra o elenco do filme, como ator. A obra foi escrita em 2011 e encantou Lázaro Ramos, que resolveu adaptá-la ao cinema.

Assista ao trailer de Medida Provisória: 

 

MAIS SOBRE CINEMA