Uai Entretenimento

QUEBROU O SILÊNCIO

Alec Baldwin comenta acidente em set de filmagens: 'Choque e tristeza'

Nesta sexta-feira (22), o ator Alec Baldwin se pronunciou publicamente pela primeira vez após o acidente ocorrido no set de filmagens do filme Rust nesta quinta (21).


Pelo Twitter, o ator comentou a morte de Halyna Hutchins, vítima de um disparo de uma arma cenográfica.

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega muito admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", escreveu ele.

O artista ainda disse que está prestando apoio à família da diretora de fotografia. "Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna."

A polícia ainda investiga as circunstâncias envolvendo o acidente.


Não se sabe o tipo de arma utilizada por Baldwin nem se havia um projétil real dentro do cartucho, em vez de balas de festim, que também podem causar acidentes.

Entenda o caso

 
Alec Baldwin disparou acidentalmente nesta quinta-feira (21/10) uma arma no set de filmagem de Rust, filme estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor do longa, Joel Souza

O episódio ocorreu no Rancho Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, locação famosa nos Estados Unidos.



"O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", diz o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, estado do Novo México.

As autoridades americanas se dirigiram ao local no começo da tarde, após receberem um chamado de emergência. 

Halyna foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos, disse o xerife.



Já Joel foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent, em Santa Fé. O diretor já recebeu alta e está em casa.