Netflix libera Os 7 de Chicago de graça no Youtube até domingo

Trama gira em torno do julgamento de sete líderes de movimentos sociais que foram presos pelo governo americano

Divulgação/Netflix
O longa Os 7 de Chicago está disponível gratuitamente no Youtube até domingo (21/02) (foto: Divulgação/Netflix)
 

Nesta sexta (19/02), a Netflix pegou a todos de surpresa e disponibilizou, gratuitamente, o filme Os 7 de Chicago em seu canal no Youtube. A iniciativa é para comemorar o aniversário do veredito do julgamento histórico retratado na produção.

 

"Quando começamos a filmar no último inverno, nós sabíamos que a história que contávamos não apenas era um capítulo importante da história americana, mas muito relevante aos eventos de hoje", contou o diretor e roteirista Aaron Sorkin, em comunicado.

Divulgação
O diretor e roteirista Aaron Sorkin, que assina a obra (foto: Divulgação)
 

A ação também visa atrair os olhares da Academia para o longa, que tem expectativas de estar entre os concorrentes do Oscar 2021, além de outras premiações do cinema. Os 7 de Chicago foi lançado no catálogo em outubro do ano passado e conta com grandes atores em seu elenco, como Michael Keaton, Eddie Remayne e Sasha Baron Cohen.

A trama do filme é ambientada em 1968, quando os Estados Unidos passavam por momentos importantes da história, como a guerra do Vietnã, assassinatos do então Presidente John F. Kennedy e do pastor e ativista Martin Luther King Jr., além de uma ampla luta popular por direitos civis.

Reprodução/Netflix
Longa é ambientado em época-chave da história americana, com guerras e protestos por direitos civis (foto: Reprodução/Netflix)

Dito isso, parte da população era contra a continuidade das tropas americanas no Vietnã e a aprovação do Presidente em exercício Lyndon Johnson estava em queda. Diversos grupos foram às ruas protestar e durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, quando oito manifestantes foram presos. Sendo um julgado em separado, os outros sete demoraram cinco meses até terem um julgamento, o que gerou grande repercussão pública.

 

Além da obra completa, a Netflix publicou nesta quinta (18/02) um vídeo promocional com o diretor e o elenco do filme celebrando o episódio histórico retratado e reforçando a importância de defender a democracia e a igualdade. "Apoie a luta contínua pela democracia, justiça, igualdade, equidade e verdade", diz a descrição.

Você pode aproveitar até domingo (21/02) e assitir ao longa gratuitamente no canal oficial da plataforma. Confira:

 

MAIS SOBRE CINEMA