Oscar 2021 é adiado e terá cerimônia presencial

Cerimônia do prêmio entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está marcada para 25 de abril

Correio Braziliense 02/12/2020 16:20
Reprodução/Twitter
Oscar 2021 vai ser presencial em 25 de abril (foto: Reprodução/Twitter)
A cerimônia do Oscar de 2021 não será realizada de forma virtual, como ocorreu com outras premiações. A afirmação foi feita à revista Variety por um representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo a publicação, o evento ocorrerá presencialmente no Dolby Theatre, em Los Angeles, como acontece todos os anos.

O evento, que tradicionalmente ocorre entre fevereiro e março, foi marcado para 25 de abril. No entanto, ainda não se sabe qual será o formato e quais protocolos de segurança serão adotados na ocasião na qual o prêmio chegará à 93ª edição; até porque tudo dependerá do cenário da pandemia do novo coronavírus até lá.

Vale lembrar que Bacurau, filme nacional dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está cotado como um dos possíveis indicados para a próxima premiação. Lançado em 2019, o longa-metragem só chegou aos cinemas norte-americanos no início deste ano, antes da pandemia se tornar crítica e obrigar as salas a fecharem por tempo indeterminado.

Quanto ao filme indicado para concorrer a melhor produção internacional, um comitê nacional indicou o documentário de Bárbara Paz Babenco, alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou. Nesta edição, pela primeira vez, o Oscar considerará também os filmes veiculados via streaming, devido ao contexto da pandemia.

MAIS SOBRE CINEMA