Confira como o coronavírus já afetou o lançamento de filmes e séries

'Lucifer', 'The Flash', 'The Handmaid's Tale', 'The Batman', 'Mulan', 'Um lugar Silencioso 2' e 'A menina que matou os pais' estão entre as produções prejudicadas

Fernanda Gomes* 16/03/2020 18:06

Paramount Pictures/Divulgação
Tom Cruise adiou as filmagens de seu novo 'Missão Impossível', que seriam na Itália (foto: Paramount Pictures/Divulgação)
 

A pandemia de coronavírus causou a paralisação nas gravações ou adiou o lançamento de produções, séries e filmes no Brasil e no restante do mundo. Alguns dos títulos mais aguardados pelos espectadores foram afetados, como as séries Lucifer, The Flash e The Handmaid's Tale, e os filmes The Batman, Mulan, Um lugar silencioso 2 e A menina que matou os pais.

 

Veja abaixo como o covid-19, que já causou a morte de mais de 6 mil pessoas e soma mais de 160 mil infectados em todo o mundo, impactou o audiovisual.

 

. Netflix

A plataforma adiou as gravações de todos os filmes e séries realizados nos Estados Unidos e Canadá. O que inclui a quarta temporada de Stranger Things, o filme The Prom, de Ryan Murphy, a quinta temporada de Lucifer, o filme Red Notice, com Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, e a segunda temporada de The Witcher.

 

. WarnerMedia 

Todas as produções ligadas ao conglomerado, o que inclui as realizadas pela HBO, foram adiadas por tempo indeterminado. The Batman, Supergirl, Batwoman, Supernatural, Jovem Sheldon, The Flash, Riverdale e Euphoria então entre as que foram suspensas.

 

. Universal Pictures

Todos os live-action do estúdio foram adiados por tempo indeterminado, o que inclui as gravações do Jurassic World: Dominion, previsto para ser lançado em junho de 2021.

 

. MGM Television

A empresa paralisou por tempo indeterminado todas as suas produções. The Handmaid's Tale, Fargo, Clarice, Thirthysomething e Survivor fazem parte da lista.

 

. Vitrine Filmes

A produtora brasileira adiou, por tempo indeterminado, o lançamento de todos os seu longas. Três Verões, com direção de Sandra Kogut e elenco composto por Regina Casé, Otávio Müller e Gisele Fróes, foi um dos afetados. O longa estava previsto para estrear nesta quarta (19) e ainda não possui nova data.

 

. Aos olhos de Ernesto

O longa, dirigido por Ana Luiza Azevedo, tinha estreia prevista para 2 de abril, mas foi adiada por tempo indeterminado. Aos olhos de Ernesto venceu o prêmio da crítica na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, e no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este, que ocorreu em fevereiro deste ano, foi eleito o melhor filme pelo voto popular.

 

. No Gogó do Paulinho

A estreia do longa dirigido por Roberto Santucci aconteceria em 16 de abril e ainda não foi divulgada uma nova data. Mas os produtores mantiveram a previsão de estreia para 2020.

 

. Mulan

O filme dirigido por Niki Caro estava programado para estrear em 26 de março e ainda não possui nova data. Sua estreia continua prevista para 2020.

 

. Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Dirigido por Will Gluck, estava programado para estrear em 30 de abril e foi adiado para 7 de agosto.

 

. Um Lugar Silencioso: Parte 2

O longa estava previsto para ser lançado nesta quarta (19) e foi adiado por tempo indeterminado. O diretor John Krasinski afirmou pelas redes sociais que gostaria de esperar para lançar o filme em um momento em que todos possam assisti-lo juntos e ao mesmo tempo.

 

. Antlers 

O longa de terror dirigido por Scott Cooper estava programado para chegar aos cinemas em 17 de abril e foi adiado por tempo indeterminado.

 

. A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais

Os longas baseados no caso Suzana Richthoefen dirigidos por Maurício Eça estavam previstos para estrear em 2 de abril e foram adiados por tempo indeterminado.

 

. No time to die 

O novo filme de James Bond, último em que Daniel Craig interpreta o protagonista, teve sua estreia adiada de 8 de abril para 25 de novembro.

 

. Missão impossível 7

As gravações do novo filme de Tom Cruise em Veneza, na Itália, foram adiadas por tempo indeterminado. Seria a primeira etapa de produção do longa, que continua com data de estreia definida para 23 de julho de 2021.

 

. Blossoms

O novo filme de Wong Kar-wai, Blossoms, também teve sua produção suspensa por tempo indeterminado. O escritório chinês para o audiovisual declarou a suspensão de todos os projetos no futuro próximo.

 

. Zhangke e Kar-Wai

As filmagens do novo longa do cineasta chinês Jia Zhangke, um dos maiores nomes do cinema mundial, foram adiadas. As gravações devem ser remarcadas para 2021.

 

. The amazing race e The bachelorette

A emissora norte-americana CBS suspendeu indefinidamente a produção da 33ª temporada do reality The amazing race. Os produtores de The bachelorette, da ABC, cancelaram as viagens que seriam feitas à Itália para a gravação da 16ª temporada. Novos destinos devem ser escolhidos, mas ainda não foram divulgados.

 

. Velozes & Furiosos 9

Programado para maio de 2020, o longa dirigido por Justin Lin teve sua estreia adiada para abril de 2021.

 

. The Lovebirds

A comédia dirigida por Michael Showalter e estrelada por Kumail Nanjiani e Issa Rae, antes programada para chegar aos cinemas em 3 de abril, foi adiada sem data.

 

. Os Novos Mutantes

Dirigido por Josh Boone, o longa estava agendado para estrear em 2 de abril e foi adiado por tempo indeterminado.

 

. Falcão e o Soldado Invernal

A série da Marvel no Disney+ teve suas gravações em Praga, na República Tcheca, adiadas e realocadas para Atlanta, nos EUA. Falcão e o Soldado Invernal ainda não tem previsão de lançamento.

 

. Carnival Row

Protagonizada por Orlando Bloom e Cara Delevigne, a 2ª temporada de Carnival Row teve sua produção paralisada em Praga, na República Tcheca, por tempo indeterminado.

 

. Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings

As gravações principais do filme, que conta com Simu Lu, Awkwafina e Tony Leung, foram adiadas por tempo indeterminado. A segunda unidade de produção do longa continua trabalhando. Com direção de Destin Daniel Cretton, Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings tem lançamento previsto para 2021.

 

. Trolls 2

O lançamento estava previsto para 9 de abril e foi adiado por tempo indeterminado. O longa tem direção de Walt Dohrn.

 

. Escape Room 2

A estreia de Escape Room 2, com direção de Adam Robitel, foi adiada por dois meses no Brasil, com previsão de chegar aos cinemas em 7 de janeiro de 2021.

 

. Bebeco - alguém tem que ouvir o coração e dizer parou

O filme sobre a vida de Hector Babenco, primeiro cineasta brasileiro indicado ao Oscar em 1986, foi adiado por tempo indeterminado. O longa, dirigido por Bárbara Paz, estava previsto para estrear em 9 de abril.

 

. The walking dead e Fear the walking dead

A AMC adiou por tempo indeterminado a produção da 11ª de The walking dead, e até 13 de abril a produção de Fear the walking dead.

 

. Grey's Anatomy

A produção da 16ª temporada da série foi interrompida por, no mínimo, duas semanas.

 

. The Morning Show

Com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a série teve sua produção interrompida por, no mínimo, duas semanas.

MAIS SOBRE CINEMA