Da ficção, Wakanda aparece em lista de parceiros comerciais dos EUA

Lar do Pantera Negra, super-herói da Marvel, aparecia na lista de nações com as quais os EUA mantêm acordos de livre comércio

Estado de Minas 19/12/2019 12:31
Marvel Studios/Reprodução
(foto: Marvel Studios/Reprodução)
O Reino de Wakanda, lar do "Pantera Negra", super-herói da Marvel, era até esta quinta-feira, considerado parceiro comercial dos Estados Unidos. A exclusão do país fictício só foi feita nesta quinta-feira pelo  
Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que reconheceu o erro. 

Um porta-voz do órgão disse ao jornal americano "Washington Post" que a inclusão de Wakanda disse que o erro ocorreu como parte de um teste. 
Surpreso e confuso, o engenheiro de software de Nova York, Francis Tseng, contou à Reuters que foi um dos primeiros a observar a inclusão de Wakanda na lista. Ele contou que procurava dados sobre tarifas agrícolas dos EUA.



Depois que a lista foi corrigida pelo Departamento de Agricultura, Tseng tuitou: "Bem, o USDA removeu Wakanda da lista. Acho que também estamos em guerra comercial com eles", escreveu.



"Pantera Negra" é primeiro filme do universo Marvel com um super-herói negro e superou "Titanic" na bilheteria americana.



MAIS SOBRE CINEMA