Star wars: Episódio IX tem nome e teaser divulgados; assista

Último filme da nova trilogia da saga será lançado em dezembro e fãs puderam conhecer mais detalhes nesta sexta-feira

Estado de Minas 12/04/2019 15:22

Youtube / Reprodução
Vídeo deu algumas pistas sobre próximo filme (foto: Youtube / Reprodução)
Com lançamento previsto para 19 de dezembro, o Episódio IX de Star wars, o último filme da nova trilogia, já tem um nome: The rise of Skywalker, ou “A ascensão de Skywalker” em tradução ainda não oficial. A novidade foi divulgada com um teaser, que revelou outros detalhes do filme que colocará um ponto final, pelo menos por enquanto, na saga cinematográfica inicialmente idealizada por George Lucas.

 

O vídeo promocional se tornou o principal assunto do mundo na redes sociais, com sete tópicos entre os dez mais comentados no planeta no Twitter. Além de mostrar os novos protagonistas, como Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac), o vilão Kylo Ren (Adam Driver) e velhos conhecidos de filmes antigos, mas presentes nesses últimos, como o robô C3PO e até mesmo a Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher, que faleceu em 2016, a publicação revelou que figuras de um passado ainda mais distante retornarão.

 

Em uma das cenas, Lando Calrissian, interpretado pelo próprio Billy Dee Williams, o mesmo ator de O Império contra-ataca (1980) e O retorno de jedi (1983), hoje com 82 anos, aparece pilotando uma nave. Na cena final, logo após a narração de Luke Skywalker (Mark Hamill) dizer que “ninguém se vai totalmente”, é possível escutar a gargalhada do Imperador Palpatine, grande vilão dos seis primeiros filmes. Assista:

MAIS SOBRE CINEMA