Peter Jackson vai fazer documentário sobre 'Let it be', dos Beatles

Diretor da saga 'O senhor dos anéis' vai utilizar 55 horas de gravação inéditas. Paul McCartney e Ringo Starr colaboram com o projeto

por AFP 31/01/2019 11:23
Anthony Harvey/AFP
(foto: Anthony Harvey/AFP)
O consagrado cineasta Peter Jackson, conhecido pela trilogia O senhor dos anéis, anunciou que está trabalhando em um documentário sobre o processo de criação do álbum Let it be, dos Beatles, há 50 anos.
 
O neozelandês afirmou que o filme é baseado em 55 horas de gravação nunca vistas e 140 horas de áudio das sessões de gravação. 
Jackson afirmou que o documentário vai apresentar uma visão inédita do processo criativo do grupo e de suas interações no estúdio. 
 
"É como uma máquina do tempo que nos transporta a 1969 e temos que sentar no estúdio e observar estes quatro amigos fazendo uma música genial juntos", afirmou em um comunicado. 
 
 
A princípio, as filmagens serviriam para um especial de televisão, que nunca foi produzido. Algumas imagens foram utilizadas no documentário Let it be de Michael Lindsay-Hogg. 
 
Muitos fãs acreditam que as sessões de gravação foram marcadas por rivalidades e disputas internas, mas Jackson afirma que isto não é verdade. 
 
"Com certeza há momentos de drama, mas nada a ver com a discórdia associada a este projeto durante muito tempo", destacou.
 
"Vendo John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando canções que hoje em dia são clássicos, a partir do zero não é apenas fascinante, mas também divertido, edificante e surpreendentemente íntimo". 
 
O filme tem a colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr, assim como das famílias de George Harrison e John Lennon. 
 
A produção não anunciou uma data para a estreia.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA