Canal Brasil exibe filme sobre assassinato brutal da travesti Dandara

Documentário em curta-metragem deriva de grande reportagem do Jornal Estado de Minas

por Estado de Minas 31/10/2018 14:03


"A morte da minha irmã seria mais uma, se não fosse esse vídeo que fizeram. É com muita dor que eu digo isso, mas ela vai ajudar muita gente", diz Ricardo Vasconcelos, irmão de Dandara Katharyne, a travesti brutalmente assassinada em Fortaleza, em caso de grande repercussão internacional.

Divulgação
(foto: Divulgação)


O documentário Dandara, co-produzido pelo Estado de Minas em parceria com a Mult, narra essa trágica história e estreia nesta quarta-feira (31/10) no Canal Brasil, às 22h20. O filme, vencedor do Prêmio Canal Brasil de Incentivo ao Curta Metragem pelo Mix Brasil, concorre agora ao Grande Prêmio, junto a outros 12 filmes - ganhadores em outros festivais de cinema brasileiros. 




As imagens da morte de Dandara - que vitalizaram em aplicativos de mensagens - não aparecem no filme e ajudaram a polícia a chegar aos responsáveis. Ela foi torturada e assassinada em fevereiro de 2017. Os diretores Flávia Ayer e Fred Bottrel refizeram os caminhos da personagem e entrevistaram amigos e parentes de Dandara, nos locais onde ela nasceu, viveu e morreu.

Divulgação
(foto: Divulgação)


MAIS SOBRE CINEMA