Comercial dirigido por goleiro da Islândia tem mais de 1 milhão de visualizações, assista

Hannes Halldórsson entrou para a história do futebol mundial ao defender na partida de estreia entre Islândia e Argentina pênalti batido por Lionel Messi

por Márcia Maria Cruz 19/06/2018 10:11

Jonathan Nackstrand/AFP
Hannes Halldórsson, goleiro da seleção islandesa. (foto: Jonathan Nackstrand/AFP)

Em 13 de junho de 2012, Hannes Halldórsson postava em sua conta no Instagram uma foto que demonstra as duas paixões às quais se dedica: o cinema e o futebol. A imagem revela que o campo de futebol foi transformado em cenário para filmar  jogadora de futebol feminino, ao que tudo indica uma goleira, de frente para as traves. E foi, exatamente, essa encontro entre traves, goleiro e alguém que filma que o colocou na história do futebol mundial.

 

No dia 16 de junho de 2018, Halldórsson não estava por trás das câmeras, mas sim à frente do gol para defender nada mais nada menos do que um pênalti de Lionel Messi, eleito cinco vezes o melhor do mundo. Graças à atuação de Halldórsson a seleção da Islândia conseguiu um honroso empate diante da seleção da Argentina, uma das favoritas da Copa. 

 

Nas redes sociais, ele se tornou um astro.  Na conta do Instagram, são 49,5 mil seguidores.  O comercial dirigido por Halldórsson foi visto por mais de 1,3 milhões de vezes:

 


 No perfil do Instagram, Halldórsson demonstra que estar na Copa do Mundo é a realização de um sonho. “Um ano atrás eu imprimi esta foto e coloquei na parede do meu quarto. Naquela época, jogávamos um jogo em um grupo muito difícil de classificação da Copa do Mundo. A qualificação foi um sonho distante e poucos acreditavam que era possível. O objetivo da foto era me lembrar do meu propósito todos os dias.”

 E fez um trocadilho com o cinema. “Por um ano foi a primeira coisa que vi quando acordei e a última coisa que vi antes de dormir. Isso me manteve motivada quando as coisas ficaram difíceis e me encorajou a continuar empurrando. Para fazer uma longa história curta. Funcionou”, disse.

No site especializado em cinema IMDb, consta o perfil do goleira-cineasta: ''diretor de cinema profissional. Dirigiu principalmente videoclipes, spots publicitários e documentários, mas também o longa-metragem Leynilögga (2011)". Também dirigiu séries de TV voltadas para o esporte. Em 2016, foram quatro minisséries. 

Como diretor, obteve reconhecimento ao dirigir  Never Forget, clipe da dupla islandesa Greta Salome & Jonsi, que representou a Islândia na Eurovision Song Contest, em 2012.




 

MAIS SOBRE CINEMA