'A Superfície da Sombra' estreia nesta quinta (31) em BH

Longa de Paulo Nascimento é adaptação do livro homônimo de Tailor Diniz. Falado em 'portunhol', filme acompanha homem que viaja para um funeral e se envolve com mulher misteriosa

por Estado de Minas 30/05/2018 16:39

Divulgação/Panda Filmes
(foto: Divulgação/Panda Filmes)
O longa A superfície da sombra, do diretor brasileiro Paulo Nascimento, estreia nesta quinta-feira (31) em Belo Horizonte, com uma sessão diária às 19h, no Cine Belas Artes. 

 

A produção foi filmada no Brasil e no Uruguai, nas cidades de Chuí e Chuy, respectivamente, e é falado em "portunhol". Baseado no livro homônimo de Tailor Diniz, o filme acompanha a trajetória de Tony (Leonardo Machado), um homem solitário que viaja ao extremo Sul do país para se encontrar com uma amiga gravemente doente.

 

Leonardo chega tarde demais, mas permanece na cidade fronteiriça, onde conhece a misteriosa Blanca (Giovana Echeverria), com quem se envolve. A partir dessa relação ele irá mergulhar no cotidiano de uma cidade cheia de enigmas e perigos. Nascimento filmou a história com os elementos de um thriller fantástico.

 

O diretor foi premiado no 37º Festival de Gramado com a produção anterior Em teu nome. O ator uruguaio César Troncoso, conhecido no Brasil por seu papel em O banheiro do Papa, de Cesar Charlone, é um dos destaques do elenco. Ele faz o papel de um dublê de coveiro e cantor de tangos.

 

A direção de fotografia é assinada por Renato Falcão, dos sucessos internacionais A era do gelo, Rio e O touro Ferdinando.

 

MAIS SOBRE CINEMA