'Vingadores: Guerra infinita' chega a US$ 1 bilhão em tempo recorde

Filme da Marvel alcançou a marca em 11 dias, deixando para trás o 7º episódio da série principal da franquia 'Star wars'

por Estadão Conteúdo 07/05/2018 11:09

Marvel/Reprodução
'Vingadores: Guerra infinita' reúne o maior número de super-heróis em um único filme. (foto: Marvel/Reprodução)

A maior reunião de super-heróis da história do cinema, Vingadores: Guerra infinita não só alcançou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, mas o fez em tempo recorde: precisou de apenas 11 dias em cartaz para faturar a cifra.

O longa que detinha esse recorde anteriormente era o 7º episódio da série principal da franquia Star wars, o Despertar da força, que foi lançado em 2015 e havia levado 12 dias para chegar ao bilhão.

O 19º filme do Universo Cinematográfico da Marvel, Vingadores: Guerra infinita, reuniu quase todos os heróis da editora que já haviam sido adaptados dos quadrinhos anteriormente, como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e Pantera Negra.

Na trama, os heróis têm de deter o conquistador interplanetário Thanos, que pretende arrebatar as seis joias do infinito para matar metade das formas de vida do universo e, em sua visão, distribuir melhor os recursos disponíveis e finitos.

MAIS SOBRE CINEMA