Filme inspirado na canção 'Eduardo e Mônica' já tem protagonistas definidos

Gabriel Leone e Alice Braga darão vida ao casal apaixonado da música escrita por Renato Russo

por Correio Braziliense 25/04/2018 09:32
Instagram/Reprodução
Alice Braga e Gabriel Leone serão os protagonistas de 'Eduardo e Mônica' (foto: Instagram/Reprodução)
Após testes para os papéis, seleção da direção e constantes adiamentos da produção, parece que finalmente o longa-metragem Eduardo e Mônica sairá dos versos da canção composta por Renato Russo e tomará as telonas. De acordo com a colunista Marina Caruso, do jornal O Globo, e confirmado pela produtora Gávea Filmes, os primeiros atores foram selecionados: Gabriel Leone e Alice Braga darão vida ao casal apaixonado Eduardo e Mônica.

O filme, que está previsto para chegar aos cinemas em 2019, tem previsão para ser filmado a partir de junho deste ano. Segundo a produtora, o processo para seleção de elenco está em andamento e, em breve, novos atores serão anunciados.

Eduardo e Mônica será o segundo filme derivado de uma música composta pelo líder do Legião Urbana, e, consequentemente, será dirigido por René Sampaio, que foi o responsável pela adaptação da canção Faroeste caboclo, para as telonas.

Mais sobre os protagonistas:


Gabriel Leone
O ator que interpretará Eduardo, iniciou a carreira na dramaturgia em 2009, aos 16 anos, participando de peças de teatro e espetáculos musicais. Em 2013, estreou na televisão participando de um episódio na série A grande família e de Malhação.

Gabriel Leone passou a ter mais expressão na tevê quando deu vida a Gui, em Verdades secretas, um jovem rico sustentado pelos pais. Foi co-protagonista na novela Velho Chico, vivendo Miguel de Sá Ribeiro. Atualmente, Gabriel Leone está no elenco da nova supersérie da Globo, Onde nascem os fortes.

Alice Braga
Aos 35 anos, Alice Braga pode se considerar uma atriz com um currículo de peso. A paulista deu os primeiros passos na dramaturgia aos 15 anos, participando do curta Trampolim, e de lá pra cá deslanchou.

Alice fez parte dos elencos de produções nacionais de sucesso, como Cidade de Deus e Carandiru, além de integrar a produção de filmes estrangeiros como Eu sou a lenda, Predadores, Elysium e o mais recente A cabana.

Sobre a canção

A música, escrita por Renato Russo, conta a história de amor entre um vestibulando e uma estudante de medicina, com vidas muito diferentes. A canção de 4 minutos e 32 segundos, narra de uma forma bastante irreverente os desdobramentos da relação com frases bem-humoradas. Ouça:

 

MAIS SOBRE CINEMA