Documentário sobre rock brasiliense chega a Belo Horizonte

'Geração Baré-Cola - Usuários de Rock', que retrata o cenário do rock de Brasília dos anos 1990, será exibido no Sesc Palladium, nos dias 27, 28 e 29 de março, com entrada franca

por Estado de Minas 21/03/2018 18:24

Patrick Grosner/Divulgação
Raimundos, que surgiu em Brasília e se revelou para o resto do país nos anos 90, é uma das bandas retratadas no documentário (foto: Patrick Grosner/Divulgação)
Para os amantes do bom e velho rock, uma boa notícia: o documentário Geração Baré-Cola - Usuários de Rock chega a Belo Horizonte. O longa-metragem, que retrata o cenário do rock de Brasília dos anos 1990, será exibido, gratuitamente, no Sesc Palladium, nos dias 27, 28 e 29 de março. Além disso, após a sessão do dia 27, será realizado um bate-papo com Patrick Grosner e Andreia Glória, diretor e produtora do filme, respectivamente. 

 

Patrick Grosner resolveu levar para a telonasa sua vivência com o rock brasiliense, que, na época, tomou conta da cidade e, posteriormente, explodiu em todo o Brasil. Com trabalho realizado no período dos anos 1980 até 1994, o documentário Geração Baré-Cola - Usuários de Rock apresentará 29 bandas, desde as mais famosas até as conhecidas apenas por um nicho de fãs, com registros de shows, ensaios, gravações e depoimentos dos músicos que fizeram parte dessa história. 

 

As bandas presentes no longa são: Animais dos Espelhos, Akneton, BSB-H, Câmbio Negro, Deja Vu, DFC, Divina Tragédia, Dungeon, El Kabong, Feijon's Band, Filhos de Menguele, Flammea, Kratz, Little Quail and the Mad Birds, Low Dream, Maskavo Roots, Os Alices, Os Cabeloduro, Os Cachorros das Cachorras, Os Wallaces, Oz, Pravda, PUS, Raimundos, Restless, Roque & Os Biles, Royal Street Flash, Vernon Walters e Zona.  

 

O documentário se propõe a mostrar o contexto histórico, social e cultural em que as bandas surgiram, como formaram suas personalidades musicais e como era a vida em Brasília naquele período. 

 

 

Geração Baré-Cola - Usuários de Rock 

Sessões: 27 de março (terça-feira), às 19h30; 28 de março (quarta-feira), às 18h; e 29 de março (quinta-feira), às 19h. 

Local: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro). 

Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes da sessão. Sujeito a lotação. 

Informações: www.geracaobarecola.com.

 

MAIS SOBRE CINEMA