Disney é acusada de plágio por pôsteres de 'Han Solo: Uma história de Star Wars'

Acusação foi feita pelo artista francês Hachim Bahous, que comparou seus trabalhos com cartazes do filme

por Correio Braziliense 06/03/2018 12:06

Instagram/Reprodução
Comparação dos cartazes gerou polêmica na internet (foto: Instagram/Reprodução)
O artista francês Hachim Bahous acusou a Disney de plágio por se apropriar da sua ideia para criar os cartazes de divulgação de Han Solo: Uma história Star Wars. A acusação foi feita no último fim de semana, por meio de uma publicação no Facebook, em que compara obras de sua autoria com os pôsteres do filme.

 

"Estou lisonjeado que a qualidade do meu trabalho é reconhecida, mas ainda é pura e simples falsificação. Não pediram a minha permissão, desejo ser creditado e pago pelo trabalho que fiz para a Sony", afirmou Hachim Bahous nas redes sociais. Após a publicação, ele alterou a postagem para o modo privado.

Os cartazes de Han Solo, divulgados pela Disney no início de fevereiro, mostram os personagens revelados apenas pelo colorido das letras de seus nomes. Segundo o artista, os pôsteres estariam imitando uma série de capas de álbuns musicais que ele criou para a Sony Music francesa para a coleção Legacy Records France, em 2015.

Agora dirigido por Ron Howard, Han Solo: Uma história Star Wars tem previsão de lançamento no Brasil em 24 de maio. O filme é um spin-off da saga Star wars e vai contar a história de Han Solo, personagem eternizado por Harrison Ford. O elenco conta com Alden Ehrenreich no papel principal e ainda com Emilia Clarke, Donald Glover e Woody Harrelson.

Compare os cartazes divulgados pela Disney e as capas do artista francês:

Instagram/Reprodução
Qi'ra é a personagem de Emilia Clarke no spin-off da saga (foto: Instagram/Reprodução)

Instagram/Reprodução
Donald Glover vai interpretar Lando Calrission (foto: Instagram/Reprodução)

MAIS SOBRE CINEMA