Vencedores do Oscar viram memes nas redes sociais

Internautas associaram 'A forma da água', grande premiado da noite, com bordão 'Escama só de peixe', da MC Loma

por Diário de Pernambuco 05/03/2018 12:03
Twitter/Reprodução
Protagonista de 'A forma da água' se apaixona por criatura aquática (foto: Twitter/Reprodução)

Consagrada como a principal premiação da indústria cinematográfica, a cerimônia do Oscar, realizada na noite deste domingo (4), gerou uma onda de memes e piadas nas redes sociais. A maioria delas girou em torno das produções que disputaram a categoria mais importante da noite, a de melhor filme, cujo vencedor foi A forma da água, de Guillermo del Toro.

Até a funkeira MC Loma foi citada em algumas das publicação. Em uma delas, é citada como vencedora da categoria melhor figurinho e maquiagem, pelos adereços usados no clipe de Envolvimento. Em outra postagem, o bordão "Escama só de peixe" teria sido na linguagem de sinais pela protagonista de A forma de água, que se relaciona com uma criatura marinha na trama fantástica.

Os outdoors do filme Três anúncios para um crime (que rendeu à atriz Frances McDormand uma estatueta por melhor atriz) também viraram memes. Em um deles, um internauta denuncia um "crime": "Estatueta do Oscar de 1999 dada a Gwyneth Paltrow e não a Fernanda Montenegro", dizia a publicação, fazendo referência à indicação da brasileira por Central do Brasil.

 

Confira algumas publicações:

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA