Diretor de 'Star Wars' diz que internet foi feita para reclamar

J.J. Abrams rebateu as críticas de que o último filme da saga tinha sido feito para 'agradar feministas e justiceiros sociais' pelo aumento da representação feminina

por Estadão Conteúdo 19/02/2018 13:48
KENA BETANCUR
O Episódio IX, ainda sem nome definido, será dirigido por J.J. Abrams e está com estreia prevista para o dia 19 de dezembro de 2019 (foto: KENA BETANCUR)
Em entrevista para o site IndieWire, o diretor e produtor J.J. Abrams comentou as críticas feitas ao filme Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreou nos cinemas em dezembro de 2017. Logo após a estreia, um grupo de fãs começou a reclamar nas redes sociais que o filme, dirigido e escrito por Rian Johnson, tinha sido feito para "agradar feministas e justiceiros sociais" e que "transformava homens e brancos em vilões".

Segundo o diretor, quem criticou o filme se sentiu ameaçado pelo aumento da representação feminina na saga. "O problema deles não é com Star Wars. O problema deles é que eles se sentem ameaçados. A galáxia de Star Wars é bem grande e é possível encontrar qualquer coisa que você queira por lá", disse Abrams, que dirigiu Star Wars: O Despertar da Força. 

"Se você é alguém que se sente ameaçado por mulheres e precisa descontar sua raiva nelas, então você encontrará um inimigo em Star Wars. Essas pessoas podem assistir ao primeiro filme, Uma Nova Esperança, e dizer que a Leia era muito respondona ou que era muito durona. Alguém que quer encontrar um problema em algo vai encontrar. Parece que a internet foi feita para isso", concluiu.

O Episódio IX, ainda sem nome definido, será dirigido por J.J. Abrams e está com estreia prevista para o dia 19 de dezembro de 2019. Antes disso, em 24 de maio de 2018, chega aos cinemas o spin-off Han Solo: Uma História Star Wars.

MAIS SOBRE CINEMA