Homenageada pelo Oscar, diretora não vai, mas manda sua foto

Francesa Agnès Varda, que concorre a melhor documentário com 'Visages, Villages', foi representada em encontro dos indicados por fotografia em tamanho natural

por Estado de Minas 07/02/2018 12:57

Internet/Reprodução
Meryl Streep, Greta Gerwig, "Agnês Varda" e J.R. (foto: Internet/Reprodução)

Indicada ao Oscar de melhor documentário por 'Visages, Villages', que coridige com o fotógrafo J.R., a cineasta francesa Agnès Varda não pôde comparecer ao encontro marcado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com todos os indicados de 2018, mas encontrou um jeito bem-humorado de "comparecer". 

 

Varda, de 90 anos, um dos nomes de expressão da nouvelle vague francesa, enviou uma fotografia sua em tamanho natural. Na foto oficial do encontro, "ela" ficou entre seu codiretor J.R. e a diretora americana Greta Gerwig, de "Lady Bird". 

Internet/Reprodução
A foto oficial do encontro dos indicados ao Oscar (foto: Internet/Reprodução)
 

'Visages, Villages' registra uma viagem de Varda e J.R. pelo interior da França, a bordo de uma caminhão fotográfico. Além de conversar com pessoas comuns, os dois produzem fotos dos moradores e as ampliam em tamanho gigante para a impressão em locais públicos, como a fachada de suas casas, por exemplo. 

 

Para o encontro do Oscar, Varda mandou também uma foto sua com seu gato, o que deu oportunidade para uma piada com o diretor Guillermo del Toro e o ator Doug Jones, que tem uma cena assustadora com um gato em "A forma da água". 

Internet/Reprodução
Ao lado de Guillermo del Toro, Doug Jones brinca com o gato de Agnès Varda (foto: Internet/Reprodução)
 

 

'Visages, Villages' estreou em Belo Horizonte no dia 25 de janeiro e sai de cartaz nesta quinta (8). Nesta quarta (7),  o filme tem sua última sessão no Cine Belas Artes, às 14h.

MAIS SOBRE CINEMA