Star Wars leva Disney para resultado de US$ 6 bi em 2017

O melhor ano da Disney foi 2016, quando o grupo faturou 7 bilhões de dólares

por AFP 02/01/2018 23:13
Disney/Divulgação
(foto: Disney/Divulgação)

O mais recente episódio de Star Wars, que terminou 2017 liderando as bilheterias nos Estados Unidos, contribuiu para que a Disney fechasse o ano com um faturamento de 6,5 bilhões de dólares. Os Últimos Jedi arrecadou 66,8 milhões de dólares no final de semana prolongado do Ano Novo nos Estados Unidos e no Canadá, somando 531,5 milhões de dólares desde sua estreia, há três semanas, informou a empresa especializada Exhibitor Relations.

A Disney anunciou no domingo que o episódio VIII de Star Wars ultrapassou 1 bilhão de dólares em nível global, com o faturamento fora da América do Norte chegando a 534,8 milhões. A gigante do entretenimento - proprietária do estúdio de animação Pixar, da Marvel e da produtora de Star Wars, Lucasfilm - revelou que o faturamento global de 6,5 bilhões de dólares em 2017 representa o segundo maior do grupo e o terceiro da história da indústria.

O melhor ano da Disney foi 2016, quando o grupo faturou 7 bilhões de dólares. "Da Disney à Pixar, passando por Marvel Studios e Lucasfilm, sempre nos esforçamos para que a viagem do cinema seja algo realmente especial, e não poderíamos estar mais agradecidos pelo apoio dos fãs", disse o presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn.

Enquanto Os Últimos Jedi venceu em casa, outro filme da Disney, A Bela e a Fera, foi a maior bilheteria global, com 1,3 bilhão de dólares. A Disney também faturou muito em 2017 com Guardiões da Galáxia 2 (US$ 863,6 milhões), Thor: Ragnarok (848,8 milhões) e Piratas do Caribe: a vingança de Salazar (794,8 milhões).

MAIS SOBRE CINEMA