'Me chame pelo seu nome' leva o Gotham Awards, primeiro indicativo do Oscar

Romance gay dirigido por Luca Guadagnino e produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira estreia no Brasil em janeiro

por Estadão Conteúdo 28/11/2017 10:43
Sony Pictures/Divulgação
(foto: Sony Pictures/Divulgação)
A 27ª edição dos Gotham Awards parecia que consagraria o thriller social de Jordan Peele, Corra!, mas o filme de formação Me chame pelo seu nome (Call me by your name) foi o grande vencedor da premiação, a primeira que antecipa a temporada do Oscar.

O filme de Luca Guadagnino, com produção de Rodrigo Teixeira, sobre um primeiro amor no norte da Itália também levou o prêmio de ator revelação para Timothee Chalamet. As vitórias confirmaram o filme como um dos principais candidatos independentes aos prêmios da Academia. Os últimos três vencedores do Gotham também venceram o Oscar: Moonlight, Spotlight e Birdman.

Corra!
também foi vencedor na cerimônia em Manhattan, e levou três prêmios, inclusive o prêmio da audiência. O Gotham é apresentado pelo Independent Filmmaker Project.

Harvey Weinstein, o ex-presidente da Weinstein Co. que teve uma avalanche de acusações de abuso sexual, sempre foi uma figura central no cinema independente de Nova York, e sua ausência foi notada nesta segunda-feira, 27, mas não foi o ponto principal da cerimônia. A noite incluiu tributos para Nicole Kidman, Dustin Hoffman, Sofia Coppola, Ed Lachman e Al Gore. A série Atlanta, de Donald Glover, levou o prêmio principal de TV.

A temporada de premiações de Hollywood se aquece nesta semana, com prêmios da National Board Review, da New York Film Critics Circle e da Los Angeles Film Critics Association.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA