Disney anuncia nova trilogia de Star Wars desenvolvida por Rian Johnson

O responsável por ''O Último Jedi'' vai estruturar os três novos filmes, que prometem levar a saga a um pedaço da galáxia 'nunca antes explorado'

por Liliane Corrêa 09/11/2017 20:56

A Disney acaba de encomendar ao diretor de O Último Jedi, Rian Johnson, uma nova trilogia de Star Wars. Johnson será responsável por estruturar os três filmes e deverá trabalhar com outro nome conhecido da franquia, Ram Bergman, no projeto. O anúncio oficial foi feito pela conta da franquia no Twitter (@starwars): "Rian Johnson, de O Último Jedi, está voltando para uma galáxia muito, muito distante" (veja o tuíte abaixo).

“Como roteirista e diretor de O Último Jedi, Johnson concebeu e realizou um filme poderoso que deixaram a Lucasfilm e a Disney imensamente orgulhosas”, diz a nota publicada no site StarWars.com “Ao iniciar esta nova trilogia, que está separada da saga episódica dos Skywalker, Johnson vai apresentar novos personagens, de um pedaço da galáxia nunca nunca antes explorado por Star Wars”. 


Ainda não há detalhes sobre o cronograma de lançamento da nova trilogia. “Vivemos uma experiência fantástica colaborando com Lucasfilm e a Disney em O Último Jedi”, disseram Johnson e Bergman em um comunicado conjunto.


MITOLOGIA MODERNA
“Star Wars é o representante máximo da mitologia moderna e nós estamos muito felizes em contrituir para isso. Mal podemos esperar para seguir trabalhando nessa nova série de filmes” “Amamos trabalhar com Rian em O Último Jedi”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Ele é uma força criativa e vê-lo conceber O Último Jedi do início ao fim foi uma das maiores alegrias da minha carreira. Rian vai fazer coisas incríveis nessa nova trilogia.”

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA