'Uma razão para recomeçar' é drama lacrimejante

Filme que estreia nesta quinta-feira, 19, traz na direção e no elenco nomes pouco conhecidos do público

por Pedro Galvão 19/10/2017 09:19

Cineart Filmes/Divulgação
Erin Bethea e Jonathan Patrick Moore interpretam o casal protagonista, que enfrenta uma séria dificuldade. (foto: Cineart Filmes/Divulgação)

Ele e ela se conheceram ainda na infância. Cresceram juntos, a amizade virou paixão. A paixão resistiu às turbulências da adolescência, do início da vida adulta e do período de faculdade, até que se casaram, com a disposição de formar uma família. Porém, uma tragédia ocorre e coloca à prova os laços. Com essa já muito conhecida fórmula de história de amor e lágrimas, Uma razão para recomeçar estreia nesta quinta-feira, 19, nos cinemas, tendo na direção (Drew Waters) e no elenco (Erin Bethea e Jonathan Patrick Moore) nomes pouco conhecidos do público.

Jonathan Patrick Moore é Ben e Erin Bethea, Ava – o casal de protagonistas. Moore, de 35 anos, é um ator australiano que se destacou na TV de seu país a partir de 2006, tendo engatado depois trabalhos nos Estados Unidos, como a The L.A. Complex, que protagonizou.  Esse é seu primeiro longa no cinema. Bethea, por sua vez, tem um rosto um pouco mais conhecido em Hollywood, por atuações em dramas como Desafiando gigantes (2008), À prova de fogo (2009) e Aprendendo a amar (2013), embora sua filmografia também não seja muito extensa.

Norteado pela ideia de superação, o filme acentua as dificuldades que o casal apaixonado tem que ultrapassar. A primeira delas é a extenuante rotina profissional dele, que trabalha como arquiteto no escritório do pai e começa a se envolver demais em um megaprojeto, o que exige viagens e reuniões madrugada adentro, restando pouco tempo para ficar com a amada, que trabalha como professora de educação básica. Depois, um problema maior se apresenta, exigindo ainda mais devoção e cumplicidade de um pelo outro.

O resultado são cenas possivelmente lacrimejantes, pela alegria ou tristeza, desde um pedido de casamento inusitado, envolvendo os alunos dela, até momentos de dor e consternação diante de uma doença grave e sua rotina de exames e tratamentos. Drew Waters, que tem experiência como ator e produtor de filmes e séries, assina também o roteiro, além da direção – a primeira no cinema. 

 

Abaixo, confira o trailer: 

 

MAIS SOBRE CINEMA