Mauricio de Sousa anuncia elenco mirim para o filme Turma da Mônica

Os icônicos personagens dos quadrinhos serão interpretados por atores reais em 'Laços'

por Diário de Pernambuco 29/09/2017 16:51

Instagram/Reprodução
Giulia Barreto (Mônica), Laura Rauseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cebolinha) e Gabriel Moreira (Cascão) foram selecionados. (foto: Instagram/Reprodução)
A página oficial da franquia Turma da Mônica anunciou, nesta sexta-feira (29), o elenco mirim do primeiro filme em live action da Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e companhia: Laços. Em vídeo, Maurício de Sousa, criador da série em quadrinhos, revela para os atores que foram escolhidos para os papeis. Em formato de "pegadinha", o registro mostra o momento em que Giulia Barreto (Mônica), Laura Rauseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cebolinha) e Gabriel Moreira (Cascão) descobrem que foram selecionados.

O produtor do longa, Cao Quintas, e o diretor Daniel Rezende reuniram os garotos sob a alegação de que seria mais uma etapa da seleção, com o objetivo de ver como os pequenos atores "se comportam quando a equipe de filmagem está junta". "Hoje a gente vai chamar mais uma pessoa aqui para passar com vocês, pra gente fazer mais um teste", afirma Daniel, no vídeo.

Para a surpresa das crianças, quem entra no palco é o próprio Maurício de Sousa, acompanhado da filha Mônica Spada e Sousa, que inspirou a criação da icônica personagem em 1963, para dar a notícia para os pequenos atores. "Eu queria falar pra vocês... quero que vocês fiquem tranquilos, porque vocês fizeram uma série de testes. Nós experimentamos várias crianças, vários garotos e meninas, e todos foram muito bem, e vocês... foram escolhidos!", revela o cartunista para as crianças, após presentar cada um com adereços relacionados aos personagens do filme, como o coelho Sansão da Mônica e a melancia da Magali.

Segundo a produção do filme, as crianças foram escolhidas após um trabalho de seis meses de pesquisa e avaliação, em uma seleção que começou com o cadastro de mais de mais de 7,5 mil crianças, entre 8 e 12 anos, em apenas 15 dias. Foram feitos quase dois mil testes presencias em dez cidades brasileiras de quatro estados.

No filme, Laços, a primeira gravação com atores reais sobre as aventuras da Turma da Mônica, com estreia prevista para 2018, os laços de amizade entre os personagens começam a partir do desaparecimento do Floquinho, cachorro do Cebolinha. O cão, da raça Lhasa Apso, foi o primeiro ator selecionado para o elenco e apresentado aos fãs na edição de 2016 da Comic Con.

Assista ao vídeo do anúncio:

 

MAIS SOBRE CINEMA