Cinema da Nova Zelândia ganha mostra gratuita no Belas Artes

Evento que começa nesta quinta, 24, e vai até o dia 30 tem como destaque os longas 'Encantadora de baleias' e 'Mentiras brancas'

por Redação EM Cultura 24/08/2017 08:30

Embaixada da Nova Zelândia/Divulgação
'Encantadora de baleias' mostra garota maori às voltas com o machismo. (foto: Embaixada da Nova Zelândia/Divulgação)

Com entrada franca, mostra de cinema da Nova Zelândia começa nesta quinta-feira, 24, em Belo Horizonte. Entre as atrações está Mahana (The patriarch), indicado este ano a seis prêmios no New Zealand Film and TV Awards. O longa conta a história de famílias que mantêm rivalidade durante várias gerações. Dirigido por Lee Tamahori, o filme se inspira na obra do escritor Witi Ihimaera, que assinou também Encantadora de baleias, adaptado para as telas por Niki Caro.

Caroline Bilkey, embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, destaca as semelhanças entre os dois países. De acordo com ela, ambos são celeiros de histórias interessantes que rendem boas tramas para o cinema, sobretudo relativas a sagas individuais.

Até dia 30, as produções neozelandesas poderão ser conferidas no Cine Belas Artes, no Circuito Praça da Liberdade. Já foram exibidos no país Encantadora de baleias, a história de uma garota maori discriminada em sua comunidade, que abre a mostra, e Mentiras brancas, de Dana Rotberg, sobre a relação de três mulheres diante de um segredo.

Programaçào

QUINTA (24/8)
19h10 – Encantadora de baleias

SEXTA (25/8)
19h10 – Operação hip-hop
21h20 – Boy

SÁBADO (26/8)
19h10 – Boy
21h20 – Encantadora de baleias

DOMINGO (27/8)
19h10 – Nascido para dançar
21h20 – The patriarch (Mahana)

Cine Belas Artes. Rua Gonçalves Dias, 1.581, Lourdes. Entrada franca. Programação completa: 

None

MAIS SOBRE CINEMA