Annette Bening vai presidir o júri do Festival de Veneza

Festival está marcado para acontecer entre os dias 30 de agosto de 09 de setembro

por AFP 05/07/2017 17:05
AFP/Reprodução
Atriz é a primeira mulher a presidir o júri em 11 anos. (foto: AFP/Reprodução)
A atriz americana Annette Bening presidirá o júri da 74ª edição do Festival de Veneza, que acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro, anunciou a organização nesta quarta-feira.

Bening, indicada ao Oscar em quatro oportunidades, é a primeira mulher a presidir o júri da mostra italiana desde a francesa Catherine Deneuve em 2006.

''Depois de uma longa série de presidentes masculinos chegou o momento de o júri do Festival ser presidido por uma mulher de grande talento, inteligência e inspiração'', comentou o diretor da Mostra, Alberto Barbera, em um comunicado.

''Estou particularmente satisfeito com o fato de Annette Bening ter aceitado'', completou Barbera, que considera a americana ''uma atriz que se destaca pela seleção interessante e corajosa de seus papéis''.
 
A atriz, casada desde 1992 com o ator e diretor Warren Beatty, afirmou nos Estados Unidos que será ''uma honra'' presidir o júri que concederá o Leão de Ouro do Festival de Veneza.

A Mostra italiana se tornou nos últimos anos uma grande vitrine internacional para o Oscar. Filmes premiados pela Academia como La La Land, Birdman e Spotlight estrearam em Veneza.

MAIS SOBRE CINEMA