Morre o ator Roger Moore, conhecido por interpretar James Bond, o 007

Ator morreu aos 89 anos; morte foi confirmada por meio de comunicado compartilhado no Twitter nesta terça-feira, 23

por Estado de Minas AFP 23/05/2017 10:41
Reprodução
Ator tinha 89 anos lutava contra câncer. (foto: Reprodução)
Na manhã desta terça-feira, 23, por meio de um comunicado publicado no Twitter, foi confirmada a morte do ator britânico Roger Moore, aos 89 anos, conhecido por interpretar o agente secreto James Bond na franquia 007

Em nota, a família informa que o ator morreu na Suíça após uma batalha contra o câncer. ''Nós sabemos que nosso amor e admiração será ampliado muitas vezes ainda pelas pessoas que o conheciam por seus filmes, seus programas de TV e seu apaixonado trabalho para a UNICEF, que ele considerava ser sua maior realização''. 

O ator era casado com Kristina Tholstrup desde 2002 e deixa três filhos, Deborah, Geoffrey e Christian. De acordo com a nota, o funeral será íntimo para a família e acontecerá em Mônaco.
 
 
 
''O amor que o cercou em seus últimos dias é tão grande que não pode ser medido em palavra'', acrescenta a nota, assinada por seus filhos.

Moore tornou o agente 007 um cavalheiro inglês com mais simpatia, após a fase mais viril do escocês Sean Connery. Também foi uma das primeiras estrelas a emprestar sua imagem para a beneficência como embaixador do UNICEF e nunca se gabou de um grande talento de interpretação.

''Não sou do estilo 'assassino frio', por isso interpreto mais para fazer rir'', disse em uma ocasião. Sua fama veio na década de 1960, quando interpretou Simon Templar, na série de TV britânica O Santo, exibida em diversos países.

No início dos anos 1970 participou em outra série de grande sucesso, The Persuaders, uma parceria com o americano Tony Curtis.

MAIS SOBRE CINEMA