Uai Entretenimento

Netflix divulga trailer de 'Okja', filme concorrente em Cannes

Com Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e Paul Dano; filme chega à plataforma de streaming no dia 28 de junho

Estado de Minas
'Okja' chega à plataforma de streaming no dia 28 de junho. - Foto: Netflix/Reprodução
Na manhã desta quinta-feira, 18, a Netflix divulgou o primeiro trailer de seu mais novo filme original, Okja, de Bong Joon-Ho, filme selecionado para participar da competição oficial do Festival de Cannes. 

O longa da plataforma de streaming acompanha a história de Mija (Seohyun An), uma jovem que arrisca tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de alimentos sequestre a sua melhor amiga, que no caso é um porco gigante e geneticamente modificado, chamado Okja. 

No vídeo, o público é apresentado aos principais embates da trama, além de conhecer um pouco mais sobre a relação entre a garota e seu animal. Rodado em Seul, capital da Coreia do Sul, e falada em inglês e coreano, Okja será disponibilizado globalmente pela Netflix no dia 28 de junho.

No filme, Jake Gyllenhaal interpreta um zoólogo e Paul Dano é um ativista dos direitos dos animais. O elenco ainda inclui Tilda Swinton, Devon Bostik, Lily Collins e Byun Heebong, entre outros.  

Abaixo, confira o trailer: 

 
 
Em 2017, em sua 70ª edição, o Festival de Cannes decidiu incluir títulos lançados em plataformas digitais em sua programação. No entanto, a determinação desobedece a lesgilação francesa, que impede filmes de serem exibidos nos cinemas caso o produto já esteja disponível na internet. 

Sendo assim, embora estejam na programação do festival, os filmes originais da Netflix, Okja e The Meyerrowits Stories não serão exibidos. O contratempo fez com que a organização do festival modificasse as regras e, a partir de 2018, todo o filme lançado em Cannes precisará ser distribuído nas salas de cinema francesas após o término da mostra. 

Para o cineasta Pedro Almodóvar, presidente do júri do Festival de Cannes, seria um ''paradoxo que uma Palma de Ouro (...) ou qualquer outro filme premiado não pudesse ser visto em salas de cinema'', afirmou durante coletiva de imprensa na abertura do evento cinematográfico na última quarta-feira, 17, ao lado dos outros membros do júri, que inclui os atores norte-americanos Will Smith e Jessica Chastain
.