Uai Entretenimento

Fundação Clóvis Salgado anuncia programação da mostra Inéditos/Passou Batido

Filmes de grande relevância que não ganham espaço no cicuito comercial ganham sessões gratuitas no Cine Humberto Mauro

Estado de Minas
'A Cidade Onde Envelheço', de Marília Rocha, teve cenas gravadas em Belo Horizonte. - Foto: Vitrine Filmes/Reprodução
A Fundação Clóvis Salgado anunciou a edição 2017 da mostra Inéditos/Passou Batido, que vai reunir filmes considerados de grande relevância, mas que não foram exibidos em circuito comercial no Cine Humberto Mauro entre os dias 21 de abril e 31 de maio. 

A programação reúne 48 filmes que não estrearam ou ficaram pouco tempo em cartaz em Belo Horizonte. Entre as obras selecionadas estão os nacionais A cidade onde envelheço, da mineira Marília Rocha, além de Cinema novo, de Eryk Rocha e Mãe só há uma, de Anna Muylaert. 
 
 
Entre as obras internacionais figuram títulos premiados como o britânico Eu, Daniel Blake, de Ken  Loach, vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2016, e o francês Elle, de Paul Verhoeven, que rendeu à Isabelle Huppert o Cézar de Melhor Atriz

Entre os títulos inéditos na cidade está Sono de inverno, de Kis Uykusu, que conta a história de uma família que possui um hotel que, no inverno, se transforma em um abrigo. O filme venceu a Palma de Ouro de Cannes em 2015. 

A entrada das sessões é gratuita e os ingressos devem ser tirados 30 minutos antes. Confira a programação completa no link