Uai Entretenimento

Diretor de 'Pequeno segredo' comenta ausência na lista do Oscar

Para David Schurmann, 'a vida segue em frente' depois da não indicação

Estado de Minas
David Schurmann fala sobre a ausência na lista do Oscar 2017. - Foto: Facebook/Reprodução
Assim que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com os nove filmes pré-selecionados para a disputa de Melhor Filme Estrangeiro, o diretor de Pequeno segredo, David Schurmann, publicou em sua página no Facebook um texto no qual fala sobre a ausência do filme, que ficou de fora da relação com os longas selecionados para disputarem a estatueta em 2017. 

''O Oscar não foi desta vez'', escreveu Schurmann. O diretor se diz ''feliz'' e ''orgulhoso'' com a trajetória percorrida pelo filme. ''A corrida do Oscar começou com 85 obras internacionais e nosso filme estava nessa seleta lista. Mais do que isso! Nos últimos meses, tive a oportunidade de estar em várias sessões com membros da Academia e testemunhar que nosso filme, uma produção nacional, emocionou o público'', contou. 

O diretor ainda disse que ''cada uma dessas exibições foi encerrada sob aplausos calorosos''. 
 

Schurmann falou sobre o histórico do Brasil na premiação norte-americana. ''Desde 2008, o Brasil não fica entre os pré-selecionados da categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O colega Cao Hamburger foi o último a chegar nesse patamar com o excelente O ano que meus pais saíram de férias. Figurar entre os cinco indicados, então, uma vitória que não se repete desde 1999 com Central do Brasil, de Walter Salles'', escreveu. 

Para o diretor, a ausência na lista ''não desmerece'' Pequeno segredo, ''tampouco as demais obras que não conseguiram ficar na relação dos pré-indicados da categoria'', citando o francês Elle e o chileno Neruda, bem como os brasileiros O som ao redor, Hoje eu quero voltar sozinho e Que horas ela volta, selecionados para representar o Brasil em 2013, 2014 e 2015, respectivamente. 

''A vida segue em frente com Pequeno segredo emocionando e conquistando milhares de brasileiros com sua história de amor incondicional'', disse. ''Por fim, agradeço imensamente o carinho e a torcida do público e dos colegas que apoiaram a campanha de Pequeno segredo!''. 

.