Uai Entretenimento

Filme sobre Ayrton Senna é confirmado e chega aos cinemas em 2019

A vida do piloto vai voltar às telonas no ano em que se completa 25 anos da sua morte, em 1994

Agência Estado
Considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Senna foi três vezes campeão mundial - Foto: Gabriel de Paiva/EM
A vida de Ayrton Senna vai voltar às telonas. Depois do documentário Senna, produzido pela mesma equipe que criou Amy, sobre Amy Winehouse, a família do piloto brasileiro, através do Instituto Ayrton Senna, confirmou que a vida dele será levada para os cinemas.

A informação, confirmada pela reportagem, é que o projeto está em andamento e que o roteiro do longa-metragem, que deverá ser aprovado pela família do piloto, já está em desenvolvimento.

O plano de lançamento para o filme também começa a ser traçado. E chegada às telas, até o momento, está prevista para 2019, ano em que se completa 25 anos da morte dele após o acidente durante o Grande Prêmio de Imola, na Itália, em 1994.

A família há anos negocia com estúdios para levar a vida do piloto para as telas - a Warner, por exemplo, chegou iniciar as conversas de um longa com o ator Antonio Bandeiras como o intérprete do brasileiro.

À coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão da F1, confirmou a negociação frustrada com o estúdio. "Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais", disse.

De acordo com a coluna, os roteiristas do filme já começaram a ouvir pessoas ligadas ao piloto, como Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o cantor Fagner, e o sócio Bira Guimarães.

O estúdio que levará o filme às telas, diretor e elenco ainda não foram revelados..