Novo filme de Damien Chazelle, diretor de 'Whiplash', vai abrir 73º Festival de Veneza, em agosto

Tributo à era de ouro do musicais de Hollywood, 'La La Land' é protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, que já estiveram juntos em 'Amor à toda prova'.

por AFP 17/06/2016 11:03
Lucas Jackson/Reuters
Gosling e Stone durante lançamento de "Amor à toda prova' (foto: Lucas Jackson/Reuters)
La La Land
, o novo filme do americano Damien Chazelle (Whiplash), com Ryan Gosling e Emma Stone, abrirá a 73ª edição do Festival de Veneza (10 de agosto a 31 de setembro), anunciaram nesta sexta-feira os organizadores do festival.

O filme fará parte da seleção oficial do Festival de Veneza, cuja totalidade ainda não foi anunciada. Ele será exibido em premier mundial, disseram os organizadores do festival, que se realiza todos os anos no Lido.

"La La Land é uma incrível tributo à idade de ouro dos musicais americanos, de Um americano em Paris de Vicente Minnelli a New York New York de Martin Scorsese", explica o diretor artístico do Festival, Alberto Barbera.

Damien Chazelle, de 31 anos, ganhou três Oscars com Whiplash (2014), incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante por J. K. Simmons, que é encontrado nos créditos de La La Land.

O filme, uma versão moderna de uma história de amor como só Hollywood sabe como contar, inclui muitas cenas de dança e música, realizadas pelos dois principais atores, que já haviam contracenado juntos em Amor à toda prova (2011).

Aspirante a atriz Mia (Emma Stone) serve cappuccinos aos astros de cinema entre duas apresentações. Sebastian (Ryan Gosling), um músico apaixonado pelo jazz, toca piano em bares decadentes.

O filme, que conta a história de amor do casal, complicado pelo sucesso que afeta os dois, será lançado em 16 de dezembro nos Estados Unidos.

MAIS SOBRE CINEMA