Uai Entretenimento

Representatividade

Possível casal de mulheres em animação de Disney repercute nas redes sociais

Cena do trailer de 'Procurando Dory' fez internautas acreditarem na possibilidade

Estado de Minas

'Procurando Dory' estreia dia 30 de junho no Brasil - Foto: Pixar / Reprodução

Por enquanto, não passa de especulação, já que os produtores do filme não se pronunciaram sobre o assunto, mas o longa ‘Procurando Dory’ pode ser a primeira animação da Disney a ter um casal homossexual entre os personagens. Isso porque em uma das cenas do último trailer divulgado nos Estados Unidos, duas mulheres aparecem juntas com um bebê. A possibilidade repercutiu nas redes sociais, com internautas apoiando e elogiando a possibilidade.

Hollywood, incluindo o cinema infantil, tem sido alvo de campanhas das comunidades LGBT na busca por maior representatividade. Recentemente no Twitter foi lançada a corrente #GiveElsaAGirlfriend, pedindo uma namorada para a princesa Elsa, protagonista da animação Frozen. O Capitão América, herói dos quadrinhos da Marvel e sucesso de bilheteria nos cinemas, também foi alvo de iniciativa parecida com a campanha #giveCapitanAmericaAboyfriend, onde os fãs sugerem aos produtores que o super-herói tenha um namorado nos próximos filmes.

‘Procurando Dory’ é a sequência de ‘Procurando Nemo’, lançado em 2003. Produzido pelos estúdios Disney e Pixar, a animação vai estrear no Brasil no dia 30 de junho. Confira o trailer que gerou a especulação na internet:

 

 

.