Morre em SP o ator Flávio Guarnieri

por Estado de Minas 09/04/2016 07:00
CINTIA DUARTE/DIVULGAÇÃO
Flávio e Paulo Guanieri na peça 'Irmãos, irmãos... negócios a parte' (foto: CINTIA DUARTE/DIVULGAÇÃO)
O ator Flávio Guarnieri morreu na noite de anteontem, aos 56 anos, em São Paulo. Guarnieri, que era filho do dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), esteve em cartaz recentemente, ao lado do irmão Paulo, na peça Irmãos, irmãos… negócios à parte, no Teatro Sérgio Cardoso.

O texto de Enéas Carlos aborda a história de irmãos adultos que desconheciam a existência um do outro. Flávio interpretava o personagem Dárcio, que vive numa fazenda do interior, na qual o pai expressa, em testamento, o desejo de ser enterrado. É a morte do patriarca que o faz saber da existência e se aproximar de Dilson (Paulo Guarnieri), o irmão que vive em São Paulo.

Em cena, os dois atores faziam uma homenagem a Gianfrancesco Guarnieri usando uma foto dele.

Com dezenas de peças de teatro no currículo, Flávio ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de ator revelação aos 18 anos por seu papel na novela Os adolescentes. Ele também trabalhou em novelas na TV Bandeirantes e na TV Globo e atuou no cinema nos longas-metragens Eles não usam black-tie e Janete. Seu último trabalho na TV foi na novela Amigas e rivais (2008), do SBT.

MAIS SOBRE CINEMA