Falta tempero em 'Pegando fogo', estrelado por Bradley Cooper e Sienna Miller

Dupla repete parceria de 'Sniper americano', em um comédia que narra a vida de um importante chef de cozinha que precisa recomeçar a carreira

por Helvécio Carlos 03/12/2015 08:00
Paris Filmes/Divulgação
(foto: Paris Filmes/Divulgação)
Para os fãs de Bradley Cooper e Sienna Miller, a boa-nova: Pegando fogo (Burnt), longa estrelado pela dupla de Sniper americano (2014), já está nos cinemas. Uma comédia dramática, tem como pano de fundo um daqueles restaurantes dos sonhos, onde boa parte da trama se desenvolve. Depois de perder fama e reconhecimento, o chef Adam Jones (Cooper) quer a todo custo recuperar a carreira, conquistando sua terceira estrela Michelin, uma das formas de prestígio na gastronomia mundial.


A luta não será fácil. Adam troca Paris por Londres, onde recomeça do zero. Além do novo restaurante, ele tem que acertar contas com traficantes a quem deve uma boa grana e enfrentar seu orgulho próprio. Helene (Sienna) está lá para dar aquela força e segurar a onda de Adam, papel que caiu bem a Bradley Cooper, tão à vontade que não foi preciso dublê nas cenas da cozinha – na adolescência, o ator foi aprendiz de cozinheiro, em um restaurante de frutos do mar.

Já Sienna fez laboratório. E não foi qualquer laboratório, não. A atriz teve como referência Marcus Wareing, chef com duas estrelas Michelin, em Londres. O elenco reúne também Omar Sy (Intocáveis, Samba), Daniel Bruhl (Bastardos inglórios), Emma Thompson (Um plano brilhante) e Uma Thurman (Ninfomaníaca)

Quem viu o trailer de Pegando fogo pode até ter-se entusiasmado com a história. Mas, como tantas outras produções por aí, o trailer é melhor que o filme. Dirigido por John Wells, que, entre outros trabalhos, dirigiu alguns episódios da série Plantão de médico, é cheio de clichês. A começar pelas imagens de dar água na boca e vontade de sair correndo da sessão em busca do restaurante mais próximo. Mas, como vontade dá e passa rápido, Pegando fogo não se garante.

COTAÇÃO
REGULAR

MAIS SOBRE CINEMA