Novo 'Star wars' sofre boicote por ter mulher e negro como protagonistas

Campanha se iniciou nas redes sociais durante a exibição do novo trailer do sétimo episódio da franquia, na noite dessa segunda-feira

20/10/2015 14:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Disney
Daisy Ridley e John Boyega são os novos protagonistas da franquia, que retorna aos cinemas em 17 de dezembro (foto: Divulgação/Disney)
Um movimento inusitado tomou conta das redes sociais na noite de ontem, durante a exibição do novo trailer de Star wars - O despertar da força. Ao contrário dos fãs, que se mostravam empolgados com o novo episódio da franquia, centenas de usuários deram início a um boicote ao filme, alegando que ele promeve um "marxismo cultural" e o "genocídio branco".

Na nova prévia, o protagonista, interpretado pelo ator John Boyega, ganha mais cenas e finalmente é revelada qual é o seu papel na história. Pelo fato de ator ser negro e pela importância que o personagem terá na trama, grupos racistas começaram a atacar o filme.

"Cada vez mais ativismo anti-brancos nas telas do mundo" e “Se Star wars não quer brancos nos seus filmes, não terá nosso dinheiro", são algumas das mensagens encontradas no Twitter, acompanhadas da hashtag #BoycottStarWarsVII (Boicote Star Wars VII, em tradução livre).

A polêmica se estendeu ainda em cima da personagam de Daisy Ridley, Rey. Apesar de poucas informações, é esperado que ela tenha papel fundamental nas novas histórias, o que parece ter incomodado algumas pessoas.

Fãs rebateram as acusações, mostrando que a saga Star wars sempre contou com importantes personagens negros, como o de Samuel L. Jackson, e mulheres. Carrie Fisher, interprete da Princesa Leia é, hoje, um ícone feminino no cinema.

NOVO CAPÍTULO, NOVO TRAILER

O entusiasmo tomou conta das redes sociais após a liberação do novo trailer de Star wars - O despertar da força. Lançada durante o intervalo de uma partida de futebol americano, a prévia mostra mais dtalhes dos novos personagens, principalmente Kylo Ren.

Logo em seguida, as vendas de ingressos já se iniciaram no mundo todo. Star wars - O despertar da força estreia em 17 de dezembro e conta com parte do elenco original de volta, entre eles Harrison Ford, Mark Hammill e Carrie Fisher. John Boyega e Daisy Ridley são os novos protagonistas, Finn e Rey, enquanto Adam Driver interpreta o vilão Kylo Ren.
 
 

MAIS SOBRE CINEMA